Opinião 30 AGO 2019 ÀS 08H40

Vida digna para cristãos exige permanência na fé

Pastor aponta valor do Evangelho entregue aos santos

Por CBESP

Batalhar juntos pela fé evangélica*

Quando criança, me recordo dos cultos ao ar livre. A igreja dirigia-se até uma praça pública e levava um caixote, microfone com caixa de som e um violão. Um grupo convidava as pessoas para participar (assistir a) o culto.

A igreja cantava com entusiasmo, o pastor pregava com muita convicção, e, após a pregação, era feito o apelo. Dezenas de pessoas iam a frente confessando Jesus como Senhor de sua vida.

O trabalho de ar livre não é mais uma prática de muitas igrejas em nossos dias, sei que foi importante para aquela ocasião, hoje, a igreja tem evangelizado de diversas maneiras, como distribuição de folhetos, filme "Jesus", evangelismo pessoal, pequenos grupos nos lares.

O que nós não podemos deixar é de batalhar pela fé evangélica, isto é, fazer o nosso papel como cristão juntos.

Paulo escrevendo para os irmãos filipenses no capítulo 1 verso 27 diz assim: “Vivei acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica.”

É necessário vivermos de modo digno do evangelho de Cristo, as pessoas sem Cristo só irão dar atenção ao evangelho se ver coerência entre o falar e o agir.

Muitas vezes ficamos questionando: por que será que as pessoas não vem a Cristo? O que está acontecendo? Qual metodologia podemos aplicar para ver resultados? Creio que todas essas questões não são corretas. Devemos perguntar para nós mesmos: será que estamos vivendo de modo digno do evangelho de Cristo?

A pergunta acima leva-nos a pensarmos na unidade do corpo de Cristo, viver de modo digno é viver de forma unida. Jesus explica que quando seu povo estiver unido o mundo crerá. Precisamos viver o evangelho de Cristo em nossos dias, batalhar juntos pela fé evangélica só será possível quando nós estivermos praticando este evangelho.

Pensemos em todas as implicações do batalhar juntos pela fé evangélica, que possamos viver sempre até a volta de Cristo este evangelho.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal (Mogi das Cruzes)