Cantata fecha reunião do povo batista na 113ª Assembleia

Celebração teve musical 'Deus em nós'
Compartilhar
Última sessão da 113ª Assembleia CBESP trouxe musical da Ambesp (Fotos: Daniel Pimentel/Osis Filme/CBESP)

Aconteceu na celebração de sábado (9/7) a posse da Diretoria 2022-2024 da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) e das lideranças das organizações batistas estaduais ligadas à instituição convencional. A solenidade deu também encerramento às atividades da 113ª Assembleia CBESP, cujo início ocorreu na manhã de quarta-feira, 6. O encontro anual dos batistas paulistas foi recebido pela Igreja Batista Boas Novas, em Vila Zelina, na capital.

O culto solene teve a cantata “Deus em nós”, apresentada pelos musicistas da Associação dos Músicos Batistas do Estado de São Paulo (Ambesp). A mensagem da noite foi pregada pelo pastor Emanuel Uchôa, titular da Primeira Igreja Batista de Mauá, localizada no município de mesmo nome que pertence à Região Metropolitana de São Paulo.

Cantata celebrou a presença de Jesus entre os batistas

Pouco antes, houve as reuniões específicas das organizações batistas: seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP), União Feminina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UFMBESP), União Masculina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UMMBESP), Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo (ODBESP), Juventude Batista do Estado de São Paulo (Jubesp) e Ambesp. Todos elegeram suas lideranças nesses encontros, exceto os pastores.

Musicistas e coro entoaram louvores a Deus na celebração de encerramento, que teve preleção do pastor Uchôa

Os músicos ensaiaram para a cantata e, em sua assembleia, tiveram preleção da ministra de música Tânia Kammer. Com cerca de 20 juventudes associacionais representadas, os jovens ouviram duas mensagens. Uma do pastor Jonatas Hübner e outra do pastor Juliano Machado. O pastor Claudemir Justo pregou aos diáconos e às diaconisas. A preleção do pastor Sebastião Neto fez parte da reunião dos homens. Diretora executiva da União Feminina Missionária Batista do Brasil, Marli de Fatima Pereira da Silva foi a oradora das mulheres. Entre os pastores, a palavra foi levada pelo pastor Joel de Lima.

Na sexta, Alexandre Magnani conduziu jovens a adorar ao Senhor com cânticos de louvor na Noite da Juventude

Composições das lideranças
Para o biênio, a CBESP terá como presidente o pastor Joelito Santos. A 1ª, a 2ª e a 3ª Vice-Presidências ficam, respectivamente, a cargo do pastor Alípio Coutinho Júnior, do pastor Elias Soares e de Maristela Massacesi. Foram eleitos ainda o pastor Anderson Barros (1º secretário), Rita Odwyer Andrade (2ª secretária), Jane Célia Rodrigues (3ª secretária) e o pastor Israel Moreira (4º secretário). A eleição desses líderes pelos mensageiros ocorreu na sexta-feira (8).

Josimar Bianchi ministrou louvor na manhã de 6ª-feira

Os músicos compuseram a liderança a partir da ministra Tânia Kammer (presidente), Edimilson Ramos (vice-presidente), Louise Osis (1ª secretária) e Sirlei Boettger (2ª secretária). Para o exercício 2022-2024, a juventude elegeu como presidente Gilberto Gil. À Vice-Presidência, foram eleitos Samuel Nunes (1º) e o pastor Claus Miler (2º). Klarieny Andrielli é a 1ª secretária, e a 2ª secretária é Jaqueline Valois.

Assembleia CBESP foi transmitida
ao vivo em alta resolução

Diáconos e diaconisas votaram por manter como presidente Antonio Domeni. Os oficiais escolheram Valdir Elias e Cilas Alves para 1ª e 2ª Vice-Presidência, respectivamente. Iso Martins (1º secretário), Valdir Souza (2º secretário), Valdison Nascimento (1º tesoureiro) e Joelson Nascimento (2º tesoureiro) fecham a liderança da ODBESP.

Os homens escolheram para presidente Dorival Luiz, que foi seguido por Ademar Barros (1º vice) e Alberto Ekstein (2º vice). Jailson Abreu e Iso Martins assumem a 1ª e a 2ª Secretária, respectivamente. Já as mulheres, Alexandra Barros será a presidente da UFMBESP. As três cadeiras da Vice-Presidência ficaram com Eliete Antunes (1ª), Antonia Tang (2ª) e Egle Castanha (3ª). Elas também elegeram Vanessa Souza (1ª secretária), Elaine Souza (2ª secretária), Edina Soares (3ª secretária) e Leonice Duarte (4ª secretária). Ambas as diretorias vão estar à frente das organizações por dois anos.

Diretoria 2022-2024 tomou posse na sessão solene

Os pastores elegeram na quarta (6) para a liderança anual da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) Marcos Peres (presidente), Genivaldo Andrade (1º vice-presidente), Régis Claro (2º vice-presidente), Cleverson do Valle (3º vice-presidente), Israel Moreira (1º secretário), Luciano Santágueda (2º secretário) e Hélio Dibiasi (3º secretário).

A Diretoria da União das Esposas (UEPBESP) está composta por Rita Andrade, como presidente. Mércia Longo (1ª vice-presidente) e Waldeane Ferreira (2ª vice-presidente), Ilza Luz (1ª secretária), Márcia Claro (2ª secretária), 1ª tesoureira (Vilma Araújo), e Marineti Mariano (2ª tesoureira), compõem o restante da liderança para 2022-2024.

Sexta geracional
Na sexta, a manhã trouxe o encerramento do Congresso INTER, parte da 113ª Assembleia CBESP que abordou os relacionamentos geracionais dentro e fora da igreja local. O período musical ficou novamente com o músico Josimar Bianchi e as quatro palestras que deram seguimento ao evento foram proferidas três no bloco da manhã e uma no início da tarde.

Palestrantes fecharam segundo dia do Congresso INTER

A primeira mensagem foi do pastor Irland Pereira de Azevedo, presidente emérito da CBESP. Ele falou acerca da relação de harmonia intergeração entre sogras, sogros, noras, genros, cunhados. “A mulher cristã e a harmonização entre gerações” foi o tema desenvolvido pela Alexandra Barros.

Psicólogo, o pastor Abner Morillas tratou da prevenção de doenças emocionais nos adolescentes. O assunto “Interligando e integrando a nova geração de pastores” encerrou à tarde o congresso com a exposição do pastor Ákilla Nascimento, gerente administrativo da CBESP.

O período da tarde abrigou deliberações, momento de louvor com o Quarteto Moriah e a eleição da Diretoria da CBESP. A programação seguinte foi a Noite da Juventude, que contou com apresentação musical de Alexandre Magnani e preleção do pastor Raphael Abdalla, titular da Primeira Igreja Batista em Guarapari e vice-presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB).

Acompanhe outras informações e divulgações pelas hashtags #113AssembleiaCBESP e #CongressoINTER e no hotsite do evento. Veja também as notícias da Assembleia CBESP, do Congresso INTER, e das atividades de sua denominação no estado paulista e das ações de igrejas locais seguindo e se inscrevendo nos perfis sociais da CBESP (YouTubeFacebookInstagram e Twitter).

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson