‘Cuidar do Missionário’ abre dias do CBESP Total 2023

Encontro acontece no Acampamento de Sumaré
Compartilhar

O encontro “Cuidar do Missionário” abriu na terça, 28/11, a sequência em evento promovido pela Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) no Acampamento Batista “Mary Elizabeth Vaughan”, em Sumaré.

Registro de momentos no “Cuidar” (Chico Junior/CBESP)

A programação visa ser um tempo exclusivamente com os missionários CBESP e integra a agenda do CBESP Total, evento de quatro dias com atividades e capacitação ministerial.

A palavra de boas-vindas foi dada pela gerente de Missões Estaduais, Harumi Kakugawa. Ela incentivou os missionários CBESP a aproveitarem o tempo para aprofundar amizades e orar entre eles.

‘Cuidar do Missionário’ é parte da agenda de Missões CBESP

“É importante que vocês saiam desse encontro sabendo quem são seus amigos e colegas, e saibam dos trabalhos realizados pelos demais”, encorajou Harumi.

O início da atividade foi no período da tarde. O primeiro bloco teve testemunhos e desafios apresentados pelos missionários Leandro de Lima, Wanderson Baessa, Lídia Gomes, e Cesar Marson. A sequência contou com Benjamin Soto, o casal Ezilma e Nivaldo Souza, e José Liberio.

A noite contou com momento inspirativo, com cânticos conduzidos pelo pastor Sérgio Ney e mensagem do pastor Jeremias Carvalho, gerente do Acampamento Batista “Mary Elizabeth Vaughan”, onde acontece o CBESP Total.

A pauta do primeiro dos dois dias do “Cuidar do Missionário” foi encerrada com as falas dos missionários Sônia de Lima, Giovani Gonçalves, e o casal Almyr e Suely Chaffin. Saiba mais sobre cada um desses projetos CBESP no portfólio missionário.

Imagens acima estão disponíveis em alguns dos perfis nas redes sociais da CBESP (Chico Junior/CBESP)
Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson