Congresso de Pregadores CBESP exorta à Palavra de Deus

Conteúdos estão disponíveis de graça
Compartilhar
Mezabarba, Uchôa e Almeida (esq. à dir.) foram os facilitadores (Fotos: Fernando Rondina/PIB Rio Preto/CBESP)

Terminou na tarde da quarta-feira (17/4) com a exposição sobre “um olhar para a pregação”, trazida pelo pastor Mãnu Mezabarba, o Congresso de Pregadores 2024 da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). A primeira edição do evento teve como tema a “Pregação para hoje”. O encontro foi realizado no Acampamento Batista “Mary Elizabeth Vaughan”, em Sumaré. A programação começou no dia 15.

Pastor Gilberto abriu a manhã de quarta com devocional

Os interessados em expor as Sagradas Escrituras por meio de ferramentas novas e contemporâneas oferecidas através dessa capacitação ministerial somaram um público de mais de 120 pessoas.

Apresentações dos facilitadores estão disponíveis aqui

Pastores, líderes, seminaristas e pregadoras foram os participantes desses três dias no curso de imersão em Sumaré. O Congresso de Pregadores 2024 integrou a agenda do CBESP Total – iniciativa que agrega atividades e capacitação ministerial.

A programação do terceiro dia teve devocional com pastor Gilberto Reis e momento de cânticos com equipe composta por músicos participantes no congresso, que aconteceu em parceria com a seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP). O investimento saiu por apenas R$ 120, com custo subsidiado pela CBESP em razão dos 120 anos celebrado em dezembro deste ano.

Instagram da CBESP traz vídeos (“reels”)
e imagens de momentos da programação

Encontro teve início na noite de segunda, 15, com palavra inspirativa exposta pelo pastor Mãnu Mezabarba a partir de Judas 25. O segundo bloco aconteceu na manhã de terça (16) e foi conduzido pelo pastor Emanuel Uchôa. Ele trouxe o primeiro tema (“um olhar para o texto”) do evento de capacitação.

O período da tarde do mesmo dia recebeu exposição da temática “um olhar para o ouvinte”, com o pastor Segundo Almeida. Ele também trouxe mensagem inspirativa fundamentada em Mateus 11.1-6, com título “No rastro da dúvida e do desânimo”, que levou à contrição e consagração, e fechou a terça.

Foto oficial traz participantes do Congresso de Pregadores 2024 CBESP (Erick Rodrigues/PIB Rio Preto/CBESP)
Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson