Plantação de igreja em Cunha tem visitas e estudos bíblicos

PIB Caçapava enviou 15 voluntários
Compartilhar

Um grupo de voluntários da Primeira Igreja Batista em Caçapava saiu às ruas do município de Cunha, no interior paulista, para promover evangelização na cidade. A iniciativa teve coordenação do pastor José Maurício Sá Fernandes, missionário responsável pelo projeto de plantação da Primeira Igreja Batista em Cunha. A ação resultou em 73 famílias visitadas. Dentre elas, 38 aceitaram receber estudos bíblicos no lar.

Ação teve 15 voluntários (Divulgação/PIB Caçapava)

A viagem missionária promovida pela PIB Caçapava enviou 15 de seus membros para participar dessa iniciativa, realizada no dia 2/3. A ação visou intensificar os trabalhos de evangelização no município cunhense.

Batistas cooperam para evangelizar famílias em cidade paulista

“Foi uma oportunidade de conhecermos pessoas que estão abertas para aprender sobre o Evangelho e, assim, receber a Cristo Jesus como único e suficiente Salvador de suas vidas. É um privilégio sermos instrumentos de Deus para cumprirmos a Grande Comissão”, disse pastor Maurício ao destacar a colaboração da PIB em Caçapava. “Somos muito gratos por essa ajuda”, afirmou.

Grupo visitou 73 famílias, e 38 aceitaram fazer estudos bíblicos

O objetivo geral da iniciativa realizada foi identificar os interessados em receber os ensinos das Escrituras, uma etapa importante para o projeto de formação da igreja. Foi um dia intenso de trabalho, com quatro bairros visitados, mas de grande alegria pelo resultado alcançado, comemorou o pastor. Ele já deu início aos estudos bíblicos para as pessoas que aceitaram o desafio. Cunha possui uma das 20 maiores áreas entre as cidades do Estado. O município é uma instância turística e conhecido pela produção de peças de cerâmica.

Apoie e faça missões no estado paulista através de Missões CBESP

Líder do ministério de mobilização missionária da PIB Caçapava, Viviane Alves da Fonseca disse que foi possível perceber o quanto as pessoas acreditam ser relevante conhecer e compreender a Palavra de Deus, bem como a vontade Dele para as suas vidas. “Abordamos pessoas de várias crenças religiosas, além de muitos evangélicos. Percebi que, mesmo frequentando uma igreja, elas sentem falta de alguém que caminhe ao seu lado, e as acompanhe em suas lutas diárias”, comentou. Ela também participou da viagem.

Viviane ressaltou ainda a receptividade e o acolhimento manifestados pelos moradores. “Muitos chegaram até a nos convidar para entrar em suas casas.” Os estudos bíblicos com as famílias interessadas
já começaram em Cunha.

(A partir de texto produzido por Maria Regina de Almeida)

Acolhida amistosa do casal missionário e dos moradores de Cunha marcou voluntários (Divulgação/PIB Caçapava)
Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson