Assembleia do Conselho Geral dá continuidade ao CBESP Total

Sumaré recebeu quatro dias de atividade
Compartilhar

Manhã e tarde de quinta, 30/11, acolheram a 82ª Assembleia do Conselho Geral (CG), da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). A programação acontece durante o CBESP Total, encontro de atividades e capacitação ministerial realizado no Acampamento Batista “Mary Elizabeth Vaughan”, em Sumaré.

82ª assembleia teve abertura com louvores (Divulgação)

A assembleia do CG abrigou a segunda pauta do CBESP Total, cujo início foi na terça (28) com o “Cuidar do Missionário”. Esse período visa ser um momento de refrigério para os missionários CBESP, e também um tempo de ouvi-los e aos seus respectivos testemunhos.

CBESP Total agrega atividades
e capacitação ministerial

Logo após o café da manhã, o bloco inicial ontem teve reflexão bíblica trazida pelo vice-presidente da CBESP, pastor Elias Soares. A palavra abordou o texto sagrado II Samuel 1.17-27. “O que fazemos é arrastar pessoas à presença gloriosa do Senhor”, disse o pastor acerca dos tempos difíceis vividos pelos cristãos, e, em especial, pelos próprios missionários. A meditação das Escrituras foi seguida pelos testemunhos dos missionários CBESP.

Testemunhos continuam no 2º dia do “Cuidar (Divulgação)

O primeiro foi o pastor Jouma Khalil, que falou sobre o trabalho entre refugiados árabes. O casal Aline e Luis Carlos trouxe as ações feitas no município de Cardoso. A plantação de igreja em Ituverava esteve nos destaques do casal Eliana e Sebastião Santos.

Imagens do evento estão
nas redes sociais da CBESP

As apresentações prosseguiram com a missionária Laíde Vendramini, que atua e coordena mais de 100 voluntários na capelania em 20 unidades prisionais do Estado. O casal Lilian e Josemir Pereira expôs a plantação da igreja em Arapeí. Pastor Freddy Yavi compartilhou como a mão de Cristo Jesus vem operando entre os imigrantes hispanos na Capital.

Plantando igreja em Vargem Grande, pastor Helenon Campos apresentou a necessidade dos batistas alcançarem a região da Mantiqueira. A Equipe CBESP visitou a localidade em viagem missionária no mês de março de 2023 na gravação para a campanha #PazCompartilhe.

Clique aqui e envie
sua oferta missionária

Missionário nas cidades do Alto Vale do Ribeira, Marcelo Fedoruk atua há mais de 20 anos num dos lugares com menor índice de desenvolvimento (IDH) e o mais pobre no estado paulista. Pastor Oséias Ribeiro compartilhou sobre o desafio de ministrar a Palavra de Deus nos presídios do interior do estado de São Paulo.

Partilha sobre campos edificou os presentes (Divulgação)

Encerrando as apresentações missionárias, o pastor Raimar Cavalcante expôs como a mensagem do evangelho do Senhor vem abençoando o município de Cândido Mota.

Diretor executivo interino da CBESP, pastor Alípio Coutinho Jr. trouxe, já no período da noite, mensagem bíblica e conduziu momento de reflexão acerca de propostas e estratégias.

“Encontro de Associações” encerra a agenda do evento CBESP Total

A ministração da ceia memorial fechou a atividade na capela e também a celebração. Um momento de diversão e confraternização com a brincadeira “elefante branco” no refeitório concluiu o encontro “Cuidar do Missionário”.

A agenda do primeiro dia na programação missionária começou na terça, 28, e contou também com a apresentação dos trabalhos dos missionários e dos desafios nos respectivos campos. A iniciativa teve dois blocos, um à tarde e o outro à noite.

O primeiro momento teve testemunhos e desafios apresentados pelos missionários Leandro de Lima, Wanderson Baessa, Lídia Gomes, e Cesar Marson. A sequência contou com Benjamin Soto, o casal Ezilma e Nivaldo Souza, e José Liberio. Já a pauta do segundo bloco foi encerrada com as falas dos missionários Sônia de Lima, Giovani Gonçalves, e o casal Almyr e Suely Chaffin.

A programação do CBESP Total conta ainda com a primeira agenda do “encontro de associações”, que recebe a liderança das 44 associações das igrejas locais na noite de quinta, 30/11. Esse evento continua na manhã de sexta, 1º/12, e, por fim, encerra os quatro dias de atividades em Sumaré. Essa é a 2ª edição do CBESP Total, a primeira foi realizada pela Convenção Batista do Estado de São Paulo em 2022.

Imagens de alguns momentos do “Cuidar do Missionário” estão disponíveis na redes sociais da CBESP (Divulgação)
Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson