Organizações 01 JUN 2019 ÀS 11H30

Encontro em Guarulhos reúne cerca de 950 pessoas

Evento foi promovido pela subseção da OPBB-SP

Por CBESP

A subseção Guarulhos e Cidades Vizinhas da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) promoveu no início de maio o IV Encontro Comunhão. O evento reuniu irmãos e irmãs das mais diversas regiões do município guarulhense e contou com a presença de cerca de 950 pessoas.

Encontro teve diversas participações das igrejas (Divulgação)

Essa foi a 4ª edição do encontro, que teve como preletor o pastor Marcelo Longo, ministro titular da Igreja Batista Canaã, presidente do Lar Batista de Crianças, e vice-presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). A programação contou ainda com espaço específico para crianças e tradução simultânea em libras.

A edição foi uma retomada após dois anos de interrupção. O evento aconteceu de 2014 a 2016. Uma das lacunas aconteceu devido à realização da 109ª Assembleia CBESP, em 2017, na própria cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. 

De acordo com os organizadores, o encontro reuniu centenas de pessoas no culto de comunhão e contribuiu para arrecadação perto dos R$3.500. O valor será destinado como oferta para Lar Batista de Crianças, Recanto dos Avós - que tem sede no município guarulhense -, Projeto Cristolândia e Minha Pátria, ambos da Junta de Missões Nacionais (JMN), e ainda ajuda a Moçambique, pela Junta de Missões Mundiais (JMM).