Sob a mão de Deus, Ituverava ganha 1ª congregação batista

Trabalho é fruto de campanha missionária da CBESP
Compartilhar

Com dois cultos de gratidão, um celebrado dia 10, e outro no domingo, 11/2, Ituverava recebe a abertura da Primeira Congregação Batista. O trabalho é fruto da atuação do casal Sebastião e Eliana Santos, ambos responderam ao desafio desse campo e se tornaram missionários conveniados da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP).

Casal agradeceu apoio das igrejas locais (Reprodução)

O município do interior paulista ainda não contava com uma igreja batista até 2020, ano em que a Equipe CBESP visitou a cidade para a campanha de Missões Estaduais “Seja uma ponte: conectando pessoas a Jesus”, e, em seguida, começou um movimento de oração pela região.

A plantação da igreja teve início mesmo durante o período de pandemia e foi motivo de ação de graças já na campanha missionária do ano seguinte, cujo tema foi “Pesca para a vida”. Em gravação recente referente à campanha 2023 (#PazCompartilhe), Eliana e Sebastião agradeceram o apoio e a visão missionária dos batistas para essa frente de Missões.

Para enviar sua oferta de amor, basta clicar neste link aqui

“É uma alegria imensa ver esse resultado abençoado por Deus do empenho de nosso povo batista no Estado para chegarmos em todos os municípios paulistas. Louvamos ao Senhor pela vida do casal missionário e bendizemos muito a Deus pelo amor das igrejas locais por Missões, o qual é manifesto pelas orações e ofertas às campanhas estaduais”, disse pastor Alípio Coutinho Jr., diretor executivo interino da CBESP.

Pastor Alípio destacou a dedicação da liderança da CBESP, que encampou essa cidade. À época, a Diretoria estava sob a condução do pastor Genilson Vaz, no cargo de presidente, e do pastor Adilson Santos, como diretor executivo do extinto Conselho de Administração e Missões da CBESP. O interino enfatizou também a participação das igrejas batistas Boas Novas, de Jundiaí, e de Campos Elíseos, em Ribeirão Preto.

Em suas publicações missionárias ligadas a Missões Estaduais CBESP, use as hashtags #CBESP #MissõesEstaduaisCBESP, e, ao compartilhar os conteúdos do AME – Acampamento de Missões Estaduais, use #AMECBESP.

Resultado de campanha missionária da CBESP, trabalho adotado pela povo batista dá fruto em Ituverava (Divulgação)
Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson