Eventos 24 ABR 2020 ÀS 13H20

'LIVE CBESP' traz assuntos para edificação de fé e vida

Série de transmissões começa dia 29/04, às 10h30

Por Chico Junior

ATUALIZADO EM 24/04/2020, ÀS 15H55*

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) dará início na quarta-feira (29/04) a uma série de transmissões ao vivo realizadas pelo seu canal no YouTube. Os temas são pertinentes a este momento de pandemia e quarentena e oferecem suporte espiritual e técnico às lideranças institucionais e das igrejas locais. As mediações serão feitas pelo diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP, pastor Adilson Santos.

Primeira live acontece quarta (29/04), às 10h30 (Divulgação)

A primeira "live cbesp" ganhou o subtítulo "coffee break online" e vai apresentar reflexão em formato de diálogo no meio da manhã. Nessa primeira troca de ideias estarão os pastores Genilson Vaz e Marcos Peres, presidentes da CBESP e da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP), respectivamente.

Aqui, pastor Adilson Santos fará vezes como presente nacional da OPBB e o trio vai lançar luz sobre a união institucional das estruturas denominacionais batistas no enfrentamento da pandemia, com destaque também às perspectivas para o período pós-quarentena. Essa transmissão vai ao ar dia 29/04, a partir das 10h30.

Na tarde do mesmo dia (29/04) haverá as possibilidades de reações da igreja local à pandemia de coronavírus (Covid-19) estará no foco do debate entre os pastores Adilson Santos (CAM-CBESP), e Daniel Ventura, executivo nacional da OPBB. A trinca é fechada com o educador financeiro Altemir Farinhas. Daniel foi preletor em módulo do Projeto Josué, e Altemir palestrou em edição do Acampamento de Missões Estaduais e no Congresso Saúde Integral do Cristão 2019

Inscreva-se no canal da CBESP no YouTube
para receber alertas dessas e de outras publicações

Os três recorrerão às suas experiências e apontarão perspectivas para comentar a partir das 15h30 ações e atitudes adotadas e a adotar pela igreja local a fim de superar os impactos provocados pelo coronavírus. Como todas as demais, a transmissão será pelo canal da CBESP no YouTube.

Já no dia seguinte, quinta (30), a terceira "live" trará junto com executivo do CAM-CBESP os pastores Luiz Sayão e Lourenço Stelio Rega, ambos teólogos, professores e palestrantes no Projeto Josué. O assunto da roda de conversa será o porvir depois da pandemia para as igrejas e para o mundo. Sayão e Lourenço participam do segundo "coffee break online", às 10h30. 

Marque "tenho interesse" na seção de "eventos"
da página da CBESP no Facebook e inclua em sua agenda

Na sequência, às 15h30, a "live cbesp" vai abordar a saúde emocional e a saúde do sono em conversa com pastor, psicólogo e psiquiatra Abner Morillas, coordenador de conteúdo do programa de mentoria do Projeto Josué e professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Especialista na área de pesquisa do sono, o médico e professor Luciano Neves também estará na conversa. Esse bate-papo estava marcado originalmente para sexta, 24, mas motivos de força maior provocou o adiamento.

"Essa é mais uma ação de nossa estrutura para continuar a abençoar e a servir aos pastores e às igrejas batistas de nosso estado de São Paulo mesmo neste momento de pandemia. A Convenção Batista do Estado de São Paulo está ativa e em busca de ajudar e apoiar com uma palavra de edificação e de esperança muito mais agora nessa hora de dificuldade", disse pastor Adilson Santos sobre a iniciativa da "live cbesp".

Reprodução acima traz as artes das três transmissões ao vivo já agendadas que serão feitas pelo canal da CBESP no YouTube (Divulgação)

* Na redação publicada anteriormente, a informação comunicava o início da série de transmissões a partir de hoje (24/04). Conforme aponta o texto atualizado, o evento foi reagendado.