Palavras de despertamento e paz marcam AME 2023 CBESP

Evento missionário trouxe tema 'Paz Compartilhe'
Compartilhar

ATUALIZADO EM 08/05/2023, ÀS 10H55

Na manhã de domingo (7/5) aconteceu a conclusão dos três dias do AME – Acampamento de Missões Estaduais 2023, da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). O encontro missionário lançou a campanha missionária no estado paulista, cujo tema neste ano é “Paz Compartilhe”.

Momentos singulares (Daniel Pimentel/Osis Produções)

Realizado anualmente no Acampamento Batista “Mary Elizabeth Vaughan”, em Sumaré, o AME 2023 CBESP contou com intercessão, testemunhos e momentos de louvor.

A agenda abarcou os dias 5, 6 e 7/5, e teve ainda oficinas e apresentação de conteúdos da campanha de Missões Estaduais 2023, como música-tema e videoclipe principal.

Os materiais de apoio para promover Missões Estaduais estão no hotsite. A página agrega testemunhos e pregações e itens para download, como cartaz e arquivos para auxiliar nas publicações e divulgações do tema de Missões 2023.

A programação completa
está no canal da CBESP no YouTube

No encerramento houve um período de intercessão acerca do cuidado missionário, conduzido por Luciane Gomes, e uma palavra testemunhal de Karla Baessa, que contou sobre sua jornada de promotora a missionária.

As mensagens finais ficaram a cargo dos missionários Marcelo Fedoruk e Luís Carlos de Assis. O pastor Almyr Chaffin dirigiu o despertamento de vocacionados. Ele intercedeu por aqueles que se dedicaram à obra de Missões.

A segunda noite do AME – Acampamento de Missões Estaduais 2023 teve preleção dos pastores Alípio Coutinho Jr., 1º vice-presidente da CBESP, e Adilson Santos, diretor executivo da CBESP. No mesmo bloco noturno, logo após a sua mensagem, o pastor Adilson ministrou ceia memorial. Os missionários presentes distribuíram os elementos para os promotores de Missões.

Na abertura do AME 2023 CBESP, as preleções foram dos pastores Antonio Kukul, executivo da convenção paranaense, e Emanuel Uchôa, titular da PIB Mauá. Já a manhã de sexta teve exposições dos pastores Elias Soares, 2º vice-presidente da CBESP, William Salgado, missionário da Junta de Missões Nacionais (JMN), e novamente Emanuel Uchôa. À tarde, houve três oficinas, com Coutinho, Salgado e Fedoruk.

Os períodos musicais nos três dias foram ministrados por cantores e instrumentistas na equipe composta por Primeira Igreja Batista de Campo Limpo, Igreja Batista Central de Paulina, e Igreja Batista Parque Primavera.

Em suas publicações missionárias ligadas à Missões Estaduais CBESP e ao compartilhar os conteúdos do AME 2023 – Acampamento de Missões Estaduais, use as hashtags #PazCompartilhe #CBESP #MissõesEstaduaisCBESP #AME2023 #AME2023CBESP.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson