Batistas SP 18 FEV 2019 ÀS 09H00

Batistas SP apresenta trio de preletores do 3º módulo

Revista destacou pregadores de março no JOSUÉ

Por CBESP

Na edição janeiro-fevereiro da Revista Batistas SP, a reportagem antecipou informações sobre os preletores do Módulo III do Projeto Josué, frente missionária da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para cuidar dos pastores das menores igrejas no Estado. 

Para acessar edições ou receber em casa,
clique aqui e faça seu cadastro

Outros conteúdos da edição 12 da BSP já foram publicados, como o artigo do presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, falando da importância de se revisar a organização convencional, a coluna do diretor executivo do CAM-CBESP, pastor Adilson Santos, sobre o engajamento do cristão na transformação social do País. Estão disponíveis também o artigo da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP), elaborado pelo presidente da instituição, o pastor Genivaldo Andrade de Souza, texto da ministra de música Denise Neves da Silva, para a página da AMBESP, e o escrito da presidente da União das Esposas dos Pastores (UEPBESP), Alexandra Bezerra da Silva Barros, incentivando em seu texto a revisar atitudes.

Um trio de mestres*

Abrindo as atividades relacionadas ao Projeto Josué, o mês de março recebe o terceiro módulo no calendário de atualização dos ministros batistas de pequenas igrejas. O encontro será entre os dias 19 e 21, no Acampamento Batista de Sumaré, o qual vem passando por mudanças mediante a revitalização realizada a partir da aliança estratégica com a empresa de consórcios Embracon

Nesta primeira programação semestral, os pastores Sidney Costa (Igreja Batista Memorial em Alphaville), Luiz Sayão (Igreja Batista Nações Unidas), e Davi Lago, mestre em Teoria do Direito e pesquisador (membro na Primeira Igreja Batista de São Paulo) estarão a cargo de ministrar aos pastores inscritos (indicados e ouvintes) no JOSUÉ. Este módulo terá o apoio da Mundo Cristão.

À semelhança de outras parceiras estabelecidas pela Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), a editora fará a doação de títulos para abençoar os pastores inscritos. 

 

 

O pastor Sidney esteve recentemente com os ministros do Projeto Josué adotados pela IBM Alpha, e palestrará sobre as novas gerações.

Pastores serão preletores no 3º módulo do JOSUÉ

Sayão é professor da pós-graduação Teologia e Missão, também ligada à Teológica de Perdizes. No módulo, vai ministrar na área de Teologia Sistemática.

Escritor, pastor Davi Lago falará de sua especialidade, que é o estudo da participação sociopolítica do cristão. Ele foi um dos entrevistados da edição janeiro-fevereiro da Revista Batistas SP.

Já o pastor e gerente na Junta de Missões Nacionais Fabrício Freitas continuará a desenvolver a visão de Igreja Multiplicadora com os participantes. O foco neste módulo será o discipulado multiplicador.

Inscrição para pastores-ouvintes - 3º Módulo do Projeto Josué

O Projeto Josué é uma iniciativa missionária da Convenção de São Paulo para abençoar pequenas igrejas através do cuidado ministerial, acadêmico e financeiro dos pastores de pequenas igrejas. Interessados em participar como ouvintes podem fazer sua inscrição diretamente neste link.

O Projeto Josué possui quatro frentes. A primeira delas aborda capacitação e auxílio no sustento ministerial para pastores de igrejas pequenas. A 2ª fase da proposta prevê revitalização das ações missionárias já realizadas pelo território paulista. Já a 3ª frente é levar treinamento específico para cada macrorregião atendida pela CBESP. E, por fim, a 4ª fase visa a chegar com o Evangelho a cidades ainda sem presença batista.

Uma plataforma virtual específica possibilita que associações, igrejas, pastores e crentes batistas adotarem o Projeto Josué a partir de qualquer valor. A adoção pode ser feita também ligando diretamente para o escritório da Convenção Batista do Estado de São Paulo (11-3866-6710).

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 12).

Imagem destaca preletores deste módulo e apresenta os que já participaram e também aqueles que estarão em outros semestres (Divulgação)