Batistas SP 08 SET 2020 ÀS 10H41

Tempo difícil exige coragem e fé no cuidado do Senhor

Presidente da OPBB-SP exorta pastores a serem fortes

Por CBESP

Presidente da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP), pastor Marcos Peres oferece aos colegas de ministério observação para a exortação bíblica da coragem, conforme admoestação expressa a Josué, sucessor do profeta Moisés, à entrada da terra prometida. Texto faz parte da Revista Batistas SP (BSP), veículo oficial da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). A edição 20 circulou exclusivamente em formato digital.

Com 18 páginas, pois receberá em breve o encarte da Revista de Missões SP, a BSP20 traz a terceira reportagem da série "Doar é amar", abordando a doação de leite materno. Esse conteúdo vem sendo produzido pela jornalista colaboradora Edna Geraldo. A revista traz ainda outros conteúdos, como os artigos escritos pelas lideranças das organizações batistas do estado de São Paulo. Clique aqui e tenha acesso a essa e a edições anteriores.

Sejam fortes e corajosos*

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime,
pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1.9)

Aproveitando o pensamento de Aiden Wilson Tozer (Pensilvânia, 21/04/1897 - Toronto, 12/05/1963, que foi pastor, escritor e conferencista bíblico), “Um mundo assustado precisa de uma igreja corajosa”.

Bravura requer esforço e "segurar as pontas" (Canva)

Não há dúvidas de que neste momento de nossa história precisamos de uma igreja corajosa e de pastores que realizem de maneira corajosa seu pastoreio com ciência e inteligência. “Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.” (Jr 3.15)

A diretoria da OPBB-SP, junto com a Ordem do Brasil (OPBB) e a Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), tem se preocupado com cada obreiro, e sabemos que os dias que se seguirão serão dias difíceis, mas na certeza que o povo de Deus é fiel e que nosso Deus é o dono da prata e do ouro.

Estamos engajados em uma campanha para estender a mão aos obreiros que precisarem de ajuda neste tempo, e, por esse motivo, criamos o Fundo Filipenses, um esforço de buscar recursos de igrejas cooperantes, empresários e de quem desejar participar, para suprir, através das subseções, os obreiros mais necessitados, para que se cumpra a Palavra do Senhor que diz: “Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão” (Sl 37.25).

Não há dúvida que nosso Deus irá suprir as necessidades do seu povo, mas, como vemos na Igreja de Filipos, deve haver disposição no coração dos servos para apoiar um ao outro. É tempo de estarmos juntos e de saber que podemos contar uns com os outros na obra para a qual fomos chamados.

Querido amigo pastor, lembre-se de que você não está sozinho, e que juntos somos mais fortes.

Marcos Antonio Peres
Pastor e presidente da OPBB-SP

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano IV / Edição 20).