Homenagens 15 MAR 2018 ÀS 14H38

Pastor Francisco Cid recebe honraria por trabalho local

Seu ministério criou 1ª creche em Nova Odessa

Por CBESP
ATUALIZADO EM 19/03/2018, ÀS 08H50
Pastor e igreja criaram creche na cidade (Foto: Equipe CBESP)

Evangelista e missionário da Junta de Missões Mundias (JMM), o pastor Francisco Cid recebeu ontem (14) a homenagem de cidadão novaodessense em sessão solene na Câmara Municipal de Nova Odessa.

A honraria ao ministro batista foi concedida "em razão dos relevantes serviços prestados" à cidade, declarou a presidente do Legislativo, vereadora Carla Furini de Lucena, em correspondência encaminhada ao homenageado.

Pastor Francisco Cid foi ministro na Igreja Batista Central de Nova Odessa, então Terceira Igreja Batista em Nova Odessa, entre 1970 e 1975, narra o histórico da IBC em sua página virtual.

Uma das iniciativas durante seu ministério, foi conduzir a igreja a ajudar na responsabilidade de criar uma creche para a cidade, que não dispunha de unidades à época.

Presidente da subseção de Campinas da OPPB-SP, o pastor Rubem Lota, mobilizador da CBESP, representou a Convenção na solenidade, e conversou com o pastor Francisco Cid sobre a homenagem e a 110ª Assembleia da CBESP, em julho (confira teaser). A pré-inscrição para o evento começa na próxima semana.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista