OPBB-SP e UEPBESP abrem trabalhos da 113ª Assembleia

Encontro dos batistas de SP começou hoje (6/7)
Compartilhar
Pastores acompanham sessão inicial do encontro da OPBB-SP (Fotos: Daniel Pimentel/Osis Filmes/CBESP)

O início dos trabalhos da 113ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) aconteceu na manhã de quarta (6/7) por meio da 79ª reunião da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) e da 156ª reunião da União das Esposas de Pastores (UEPBESP). O evento da denominação batista no estado paulista é realizado na Igreja Batista Boas Novas (Vila Zelina), na Capital.

Biga compartilhou palavra a partir de Hebreus 10

A mensagem para os pastores foi trazida pelo missionário Cleverson Bigarani, orador oficial para os encontros dos pastores. Em sua preleção, pastor Biga, como é conhecido, trouxe reflexão sobre o texto sagrado de Hebreus 10.23-25.

Assembleia CBESP vai de 6 a 9/7

A pregação da manhã teve como título “Manter a esperança em Cristo”, com enfoque em três atitudes: devoção pessoal, consistência, e, por fim, obrigação social.

Biga tem viagem marcada para este mês rumo a Itália. Ele e sua esposa, Dani, vão atuar nesse país europeu a fim de resgatar a presença do Evangelho de Cristo entre italianos – uma sociedade que vive momento de esfriamento, considerado pelos estudiosos como pós-cristianismo.

Vitor Quevedo trouxe louvor com sua viola caipira

A parte musical ficou a cargo do músico Vitor Quevedo. A sessão da OPBB-SP contou com presença do presidente da CBB, pastor Hilquias Paim, e do presidente e do executivo nacional da OPBB, os pastores José Maria e Daniel Ventura, respectivamente. Realizada no auditório principal, essa celebração foi transmitida simultaneamente pelo canal da CBESP no YouTube.

Já no espaço do encontro das esposas dos pastores, a assembleia da UEPBESP teve como preletora a psicóloga Maria da Guia Moura, conhecida por Leninha. Ela abordou o tema: “A mulher cristã e o desafio de obedecer a Deus numa sociedade pós-moderna”. A programação de ambas as instituições será retomada na parte da tarde. Às mulheres, a consultora do SEBRAE Eliane Cunha fala sobre “empreendedorismo feminino”. O culto dos pastores repete a presença do Biga.

Preletora abordou empreendedorismo feminino

Ainda na quarta-feira, a partir das 19h30, haverá a abertura solene da 113ª Assembleia CBESP. O orador oficial da ocasião é o pastor Daniel Ventura, executivo da OPBB. O culto noturno tem entrada livre a todos.

UEPBESP e OPBB-SP elegeram
também suas novas diretorias

Acompanhe outras informações e divulgações pelas hashtags #113AssembleiaCBESP e #CongressoINTER e no hotsite do evento. Veja também as notícias da Assembleia CBESP, do Congresso INTER, e das atividades de sua denominação no estado paulista e das ações de igrejas locais seguindo e se inscrevendo nos perfis sociais da CBESP (YouTubeFacebookInstagram e Twitter).

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson