Eventos 08 JUN 2018 ÀS 17H44

Módulo inicial do Projeto Josué terminou ontem (7)

Encerramento teve apresentação de vídeo oficial

Por Chico Junior
Liderança batista no Estado esteve reunida no Acampamento de Sumaré na manhã de terça-feira (5) para celebrar pelo início do Projeto Josué

Iniciado na terça-feira (5) com a Celebração de Abertura, o primeiro módulo do Projeto Josué teve seu encerramento ontem (7). O encontro de atualização ministerial dos pastores foi realizado no Acampamento Batista de Sumaré. O grupo de mentores também recebeu capacitação. Mobilizador estratégico da CBESP, o pastor Daniel Seliprandy produziu vídeo a partir de algumas imagens feitas durante os três dias (veja abaixo).

Abertura teve Helio Schwartz, Vagner Vaelatti e Irland Azevedo

O conteúdo abordado nesses dias tratou de temas contemporâneos, técnicas de interpretação bíblica, e bases da Igreja Multiplicadora. No mentoreamento, dois pastores da Primeira Igreja Batista de Atibaia ministraram curso para ajudar a reconhecer a etapa no desenvolvimento pessoal como ministro do Evangelho. Essa ação integra o Programa de Mentoria, cujo grupo acompanhará ao longo dos três anos do projeto os pastores participantes. 

O presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, e o diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM-CBESP), pastor Adilson Santos, ressaltaram a importância dessa proposta para os obreiros batistas e o quanto significa para a Convenção.

Ambos agradeceram a todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto, que recebe atenção desde meados de 2017 e contou com promoção em diversas mídias, como a entrevista dada em abril pelo pastor Adilson à Rádio Trans Mundial.

Culto agregou mais de 200 batistas e cerca de 80 participantes

A abertura foi transmitida ao vivo e teve preleções dos pastores Irland Pereira de Azevedo, Vagner Vaelatti e Hélio Schwartz Lima. A condução musical foi feita pelos músicos da Ambesp. Toda a Diretoria da CBESP e a maioria da liderança das organizações batistas no Estado (OPBB-SP, AMBESP, UFMBESP, UMMBESP, JUBESP, UEPBESP, FTBSP, Colégio Batista, Lar Batista, e Recanto dos Avós), junto com pastores, associações regionais, igrejas e membros, participaram desse momento. 

Entre as igrejas apoiadoras da iniciativa, esteve o pastor Emanuel Batista Uchôa, ministro da PIB de Mauá, primeira a adotar o projeto. Junto com os líderes da CBESP e um pastor adotado, pastor Emanuel assinou convênio memorial diante dos mais de 200 batistas que se reuniram na capela do Acampamento de Sumaré.

O Projeto Josué é uma iniciativa da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para auxiliar pequenas igrejas e revitalizar ações missionárias pelo Estado, e faz parte da Campanha de Missões Estaduais 2018. Ele visa a atender as necessidades das menores igrejas e de seus pastores.

A proposta possui quatro frentes. A 1ª, aborda capacitação e auxílio no sustento ministerial para pastores de igrejas pequenas. A 2ª fase prevê revitalização das ações missionárias já realizadas pelo território paulista. Já a 3ª fase levar treinamento específico para cada macrorregião atendida pela CBESP. E, por fim, a 4ª fase visa a chegar com o Evangelho a cidades ainda sem presença batista. As doações podem ser de qualquer valor e feitas diretamente por este link.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista