Ficção nacional é aposta para literatura gospel

Compartilhar

Seguindo a sequência de dicas de livros para presentear nesta época do ano, “A Ovelha e o Leão” (Thomas Nelson Brasil) e “Sete Enigmas e um Tesouro” (Mundo Cristão) são dois títulos de autores nacionais que trazem a ficção para a seara gospel.

Títulos usam ficção para abordar ensinos cristãos (Divulgação)

A primeira obra é de Renata Martins. Mãe de três filhos, a autora cearense se viu desafiada a abordar a riqueza da sacralidade da alma em um romance após. O incômodo surgiu ao ver, numa recente trilogia romântica juvenil, a dinâmica da espiritualidade, da vida interior, ser tratada de modo muito passageiro – e até temerário.

O livro tem 319 páginas, distribuídas em 14 capítulos. A partir de um cenário bíblico – mais precisamente apocalíptico, no sentido estrito do tema – , a narrativa conta os percalços de um casal singular na luta por manter firme o amor diante das investidas do mal e do maligno. “A Ovelha e o Leão” custa R$ 39,90 e mostra o fôlego da autora após a trilogia “A Ovelha e o Dragão”.

Outra obra com conteúdo nacional na área de ficção é do jornalista e teólogo Maurício Zágari. Editor e escritor de diversos títulos, “Sete Enigmas e um Tesouro” nasce sob a sombra do premiado “O enigma da Bíblia de Gutemberg”, primeiro volume a abrir essa série de ficção de “As aventuras de Daniel”.

Também casado e pai de uma menina, Zágari dá continuidade ao “perigos” do questionamento das convicções pessoais e de fé de Daniel. Neste título de 143 páginas, o escritor desenvolve a urgência do jovem em resolver enigmas a fim de garantir a própria vida. A obra infantojuvenil tem 10 capítulos e sair por R$ 26,90.

“A Ovelha e o Leão” e “Sete Enigmas e um Tesouro” são apostas das editoras na literatura ficcional de autoria tupiniquim para transmitir ensinamentos do Evangelho aos jovens e adultos do Brasil.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson