Igrejas 22 FEV 2019 ÀS 10H45

Igreja Batista em Rosana celebra seu 32º aniversário

Cultos solenes terão preleção do pr. Roberto Ovando

Por CBESP
IB Rosana comemora aniversário em março (Divulgação)

A Igreja Batista em Rosana, interior paulista, celebra em março seu 32º ano de fundação. Dois cultos solenes marcarão a data solene. O primeiro será dia 16, às 19h30. O segundo vai ser no domingo 17, no mesmo horário. A preleção está a cargo do pastor Roberto Ovando, ministro na Igreja Batista de Mirante.

Como parte das homenagens, o ministro na IB Rosana, pastor Anderson Leite da Silva, escreveu texto comemorativo, reproduzido abaixo na íntegra.

FLORESCENDO NO DESERTO
14/03/1986 – 16/03/2019

No dia 14 de março de 1987, irmãos da Igreja Batista em Teodoro Sampaio, reunidos em Assembleia Solene, organizaram a Igreja Batista em Rosana. Um trabalho que era resultado do empenho de vários irmãos e irmãs que decidiram se reunir como igreja, mesmo na ausência de um líder espiritual.

Essa igreja passou por muitas lutas, mas graças ao bom Deus, e ao empenho dos irmãos, permaneceu firme, sempre abundante no serviço do Senhor. Deus tem sido muito bondoso conosco e tem nos permitido florescer mesmo em meio aos desertos. Nos sustenta com sua destra fiel e nos capacita para continuar nossa jornada.

Ao longo dos seus trinta e um anos, a Igreja Batista em Rosana sempre honrou sua vocação missionária, seja organizando igrejas ou enviando obreiros para os campos.

Louvamos a Deus pela vida desses irmãos, pela dedicação e empenho de cada um deles, foram guerreiros, foram valentes, e Deus os recompensará por isso. Esses valentes irmãos, assumiram a responsabilidade de conduzir e levar avante a missão que Deus lhes deu.

Passaram por aqui também homens de Deus que pastorearam o rebanho, seja como pastor titular ou interinos, com sabedoria e prudência, guiando o rebanho segundo a vontade de Deus. Louvamos a Deus por cada pastor que por aqui passou deixando suas marcas indeléveis em nossas vidas. Desde o início, recebemos o apoio da Associação das Igrejas Batistas da Alta Paulista, que nunca mediu esforços para nos socorrer e auxiliar quando necessário.

"A Deus toda honra, toda glória, todo o louvor pelos séculos dos séculos” (Ap 5:13).