Mensagens bíblicas impactam participantes do CBESP TOTAL

Comunhão e serviço foram ênfases das preleções
Compartilhar
Mensagens conduziram a momentos de impacto e quebrantamento (Fotos: Daniel Pimentel/Osis Filmes/CBESP)

O primeiro dia de dezembro recebeu a 80ª Assembleia do Conselho Geral, da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). A reunião aconteceu durante a manhã na capela do Acampamento Batista “Mary Elizabeth Vaughan”, em Sumaré. A agenda convencional deu continuidade à programação CBESP TOTAL.

Daniel Ventura ministrou oficina aos participantes à tarde

Presidente da União das Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP), Rita Odwyer Andrade foi quem fez a meditação bíblica inicial da assembleia.

O texto bíblico foi o do evangelho de João 17, com ênfase no versículo 20. O destaque da reflexão se estabeleceu na intercessão feita pelo Senhor Jesus em favor de todos os cristãos.

A apresentação de relatórios e as deliberações sucederam após esse compartilhar da Palavra também sob a direção da Mesa, no comando do presidente da CBESP, pastor Joelito Santos.

O encerramento da 80ª Assembleia do Conselho Geral, que contou com a presença das lideranças das organizações batistas ligadas à CBESP, teve o almoço de confraternização com os líderes. Esse momento de comunhão e celebração também integrou a agenda do CBESP TOTAL e conclui as atividades oficiais do calendário denominacional no Estado.

CBESP TOTAL é agenda com cinco dias
de atividade e capacitação ministerial

No dia anterior (30/11), a Convenção Batista do Estado de São Paulo promoveu pela manhã e à tarde na programação do CBESP TOTAL o evento “diálogo&edificação”, um encontro de capacitação para pastores do Estado. Foram três preleções matutinas e louvor com ministros da Associação de Músicos (Ambesp).

Abdalla conversou sobre a participação da juventude

A primeira mensagem foi do pastor João Emílio Cutis, titular da Primeira Igreja Batista de Irajá (RJ), e um dos preletores do Congresso Saúde Integral, realizado durante a 111ª Assembleia CBESP, em 2019. Na sequência, ministrou o pastor Daniel Ventura, executivo nacional da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), orador oficial na 112ª Assembleia CBESP, realizada em 2020.

Por fim, a terceira mensagem ficou a cargo do pastor Raphael Abdalla, vice-presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB). Todo o conteúdo do encontro da manhã foi transmitido simultaneamente em altíssima qualidade de imagem e som (4K) pelo canal da CBESP no YouTube, com trabalhos técnicos da equipe Osis Filmes, parceira da CBESP. O vídeo está disponível na íntegra neste link.

Em prosseguimento ao encontro de capacitação para pastores, o bloco da tarde na quarta-feira trouxe três oficinas, cada uma com os preletores da manhã. As rodas de conversa entre os colegas de ministério e demais líderes em espaços diferentes ampliaram os temas das exposições matutinas, com Raphael Abdalla tratando de novas gerações, Daniel Ventura de reflexões pastorais sobre o metaverso, e João Emílio acerca da unidade em um mundo polarizado.

Momentos da noite de 4ª-feira na Celebração Unidade Total

A programação da quarta-feira (30/11), que concluiu os eventos convencionais de novembro, foi a Celebração Unidade Total, também parte do evento CBESP TOTAL.

Para engrandecer ao nome do Senhor, esse culto visou comemorar com louvores e ações de graças pela unidade denominacional, estabelecida pelo sangue de Cristo e firmada no Espírito Santo pelo vínculo da paz. A ministração musical ficou novamente a Ambesp,

As preleções dessa programação noturna foram dos pastores Raphael Abdalla e João Emílio, e a celebração também foi transmitida ao vivo e está disponível no canal da CBESP no YouTube.

A agenda de atividades do CBESP TOTAL, que cobre de 28/11 a 2/12, teve a retomada do Projeto Josué, iniciativa missionária da CBESP para abençoar pastores e igrejas pequenas, com programação na segunda, à noite, e conclusão pela manhã de terça-feira (29/11). Já a noite do mesmo dia abrigou o Encontro com Associações, com as lideranças associacionais da denominação no estado paulista. As ações na noite de quinta e manhã de sexta (2/12) enfatizam o cuidado com os missionários CBESP.

Acompanhe mais divulgações pela hashtag #CBESPTOTAL e também através dos perfis sociais da CBESP (YouTubeFacebookInstagram e Twitter).

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson