Homenagens 23 JUN 2018 ÀS 09H25

ODBESP homenageia diácono Luíz Araújo Silva

Exercício do diaconato na IB Vila Mariana é lembrado

Por CBESP

A Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo (ODBESP) escreveu homenagem ao diácono Luíz Araujo da Silva, que veio falecer meses antes de completar 90 anos. Nota sobre o falecimento e as informações sobre o sepultamento já foram publicadas no site da CBESP.

Além de ser membro da Igreja Batista de Vila Mariana, localizada na Capital, o diácono também foi presidente da Associação dos Diáconos Batistas do Brasil (ABDD) e da União Missionária Masculina Batista do Estado de São Paulo (UMMBESP).

DIÁCONO LUIZ ARAUJO SILVA FOI AO ENCONTRO DE CRISTO*

No dia 29 de abril de 2018, o Senhor convocou o amigo, grande companheiro e irmão em Cristo, diácono Luiz Araujo Silva, excelente servo de Deus, esposo dedicado, pai muito querido e avô muito especial. Luiz Araujo nasceu no estado de Pernambuco, no dia 9 de outubro de 1928. Era casado com a senhora Agostina Regis Araújo Silva. Tornou-se membro da Igreja Batista de Vila Mariana, na cidade de São Paulo, em 12 de agosto de 1964, por carta de transferência, onde permaneceu como membro até a data do seu falecimento.

Foi consagrado ao diaconato e exerceu suas atividades com afinco, muito amor e dedicação. Durante sua vida, ele realizou uma corrida magnífica. Exerceu diversas funções na igreja em que era membro e na denominação batista. Foi presidente da Associação dos Diáconos Batistas do Brasil, presidente da Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo, e presidente da União Missionária Masculina Batista do Estado de São Paulo.

Luiz Araujo sempre foi um verdadeiro combatente. Ele enfrentou dificuldades e todos os problemas comuns e naturais que os líderes de sua estirpe enfrentam nesta vida: incompreensão, frustrações, aborrecimentos e enfermidade, mas nesses momentos Deus estava por perto animando-o, encorajando-o, fortalecendo-o e, assim, ele seguiu sua caminhada vitoriosa em Jesus.

Agora resta apenas a saudade e a recordação, mas a grande realidade é que o nosso Deus preparou algo muito mais importante e muito melhor para ele e para cada um de nós, que é a vida eterna com Jesus. Queremos agradecer ao nosso Bom Deus pela vida do nosso querido irmão Luiz Araujo e por tudo o que ele pode fazer pelo Reino de Deus enquanto esteve entre nós. Temos certeza absoluta de que no futuro nos encontraremos com o Senhor Jesus para vivermos juntos novamente, por toda eternidade.

Que o Senhor conforte os nossos corações.

* Por Valdison R. Nascimento
Secretário executivo da ODBESP