Eventos 04 SET 2019 ÀS 08H30

Atividades batistas marcam primeira quinzena do mês

Agenda começa dia 6 com diversas programações

Por CBESP

A primeira quinzena do mês de setembro agenda diversas programações promovidas pelo povo batista no estado de São Paulo. O calendário recebeu atividades são variadas e também para todo tipo de público.

PIEB Pindamonhangaba faz congresso para jovens (Divulgação)

Primeiro item dessa lista é o Congresso Cross, evento promovido pela Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba (PIEB Pinda). O encontro pertence à agenda do Ministério de Adolescentes ("Connecteen") e acontece entre 6 e 8/9. 

O congresso de adoração e louvores ao é voltado para adolescentes e jovens e incluirá momentos de comunhão e de atividades para o público juvenil. A parte teatral e de dinâmicas do Congresso ficará por conta do Teatro JOCUM Pinda.

O cantor Fellipe Magalhães e o ministro Kiko Bispo conduzirão a parte musical Na preleção, a programação terá os pastores Fernando Félix (IB Jardim das Indústrias, de São José dos Campos), Robson Renê (PIB Moreira César, de Pindamonhangaba), Daniel Saad (Palavra Viva Church, de Taubaté), e João Marcos (PIEB Pindamonhangaba).

As inscrições custam R$ 60. Para mais informações, acesse a página da igreja no Facebook ou encaminhe e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  

A Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba fica na Travessa Marquês do Herval, 96, região central.

Imposição de mãos marca consagração ministerial (Arte)

No mesmo fim de semana, a Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta dá posse ao pastor Nilson Siqueira Dias. O culto solene será no dia 7, às 19h.

Professor do Seminário Teológico Batista do Estado de São Paulo-Bauru, o pastor Flávio Bini Bortoloti será o orador na ocasião.

O convite aos batistas do estado paulista foi feito pelo pastor Irland Pereira de Azevedo, que atuou como pastor interino na igreja local. A Igreja Evangélica Batista em Vila Antonieta na Rua Antônio Neto Caldeira, 500, na capital paulista.

Missionário compartilhará ação batista na região (Divulgação)
4º Pedala celebra aniversário denominacional (Divulgação)

Fechando esse primeiro fim de semana de setembro estão o 4º Pedala Batista, que acontece na cidade de Santa Barbara d'Oeste, e o Congresso A1 ponto 8, realizado pela Primeira Igreja Batista de Garça.

A edição do evento missionário recebe como preletor o missionário Marcelo Fedoruk, ministro na região do Alto Vale do Ribeira e presidente da ONG Salvar. A instituição promove atividade social e econômica para resgate de crianças e famílias carentes.

O A1 ponto 8 acontece no próximo sábado (7) e domingo (8) na PIB Garça, que fica na Rua João Manzano, 284.

Já o Pedala Batista é organizado pela Igreja Batista Memorial e pelo Pedala SBO, em parceria com outras instituições do município de Santa Bárbara d'Oeste. A atividade é gratuita é celebra nesta edição os 148 anos dos batistas no Brasil. Em 2018, houve mais de 280 ciclistas. A concentração dos participantes será no Parque Araçariguama, que fica Rua Vinte e Um de Abril, a partir das 7h. Para mais informações, acesse a página dos organizadores no Facebook.

AIBAMCA realiza assembleia a partir de 13/9 (Divulgação)

Abrindo o segundo final de semana está a Assembleia da Associação das Igrejas Batistas de Mogi das Cruzes e Adjacências (AIBAMCA). O encontro associacional começa na sexta (13) com celebração às 19h30. 

O tema da assembleia anual é "Avançando na cooperação; alcançando a missão", com divisa em Filipenses 3.13-14. Entre os preletores estão o pastor Marcos David, ministro na PIB Jardim das Indústria, em São José dos Campos, e o pastor Irland Pereira de Azevedo, emérito da PIB São Paulo, como orador oficial.

O encontro será na IB Brás Cubas, que fica na Rua Pedro Álvaro Quinhones Zuniga, 425, em Mogi das Cruzes. 

IB da Liberdade terá congresso para homens (Divulgação)

Para o segundo sábado do mês (14), a Igreja Batista da Liberdade terá o Congresso de Homens da Liber. O tema do encontro masculino é "Valorizando o que realmente importa". A programação terá início às 11h.

As preleções contam com os pastores Vagner Vaelatti, Guilherme Gimenez, Zé Bruno, e Abner Morilha. O louvor será ministrado por Cezar Elbert. Localizada na capital paulista, a IB da Liberdade fica na Rua Santo Amaro, 412, no bairro da Bela Vista. Informações e inscrições diretamente no site da igreja.