Batistas SP 30 JAN 2019 ÀS 15H56

Ministra de música indica caminho contra ingratidão

Texto foi escrito para a seção da AMBESP na BSP

Por CBESP

Para a seção "Liderança" da primeira edição de 2019 da Revista Batistas SP (BSP), a Associação de Músicos Batistas do Estado de São Paulo (AMBESP) tratou da ingratidão. O artigo foi escrito pela ministra de música da Igreja Batista do Parque Capuava, localizada em Santo André, na Grande São Paulo.

Além dele, a edição 12 da BSP traz informações sobre alguns dos encontros dos batistas deste ano, como o Módulo III do Projeto Josué - com inscrições para ouvintes já abertas -, em março, e o 33º Acampamento de Promotores de Missões Estaduais, em maio. Há ainda textos sobre Bíblias de Estudo e livros que estimulam o conhecimento e a piedade cristãos, testemunho sobre a aplicação de missionários à capacitação continuada, seções com textos das organizações batistas ligadas à Convenção, e muito mais.

Para acessar edições ou receber em casa, clique aqui e faça seu cadastro

Já foram reproduzidos no site da Convenção, o artigo do presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires falando da importância de se revisar a organização convencional, e a coluna do diretor executivo do CAM-CBESP, pastor Adilson Santos, que trata de engajamento do cristão na transformação social do País, e artigo da seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP), escrito pelo presidente da instituição, o pastor Genivaldo Andrade de Souza.

"...nem lhe renderam graças..."*

Em Romanos 1.21 há uma constatação de ingratidão. É fácil cair no erro dos ingratos. Que sejamos humildes e gratos por termos:

*VIDA – um presente de Deus.

*SAÚDE – nos permite realizar inúmeras ações e trabalhar pelo nosso sustento.

*SALVAÇÃO - dada gratuitamente e sem merecermos.

*FAMÍLIA – primeiro contato social ao nascermos. Célula necessária e amada.

*IGREJA- o corpo de Cristo, formado de diferentes salvos, que visam glorificar o único Deus e Senhor dos senhores, e tornar Sua glória e salvação conhecidas.

*DIFERENTES PROFISSIONAIS QUE CONTRIBUEM PARA A NOSSA SAÚDE, BEM-ESTAR E LAZER – professores, médicos, dentistas, terapeutas, enfermeiros, lixeiros, cozinheiros, motoristas, cuidadores, entregadores, músicos, poetas, atores...

Existem ainda muitos outros motivos. Que nos lembremos das inúmeras bênçãos dispensadas pela bondosa mão de Deus (como dizia Esdras), que respondamos com gratidão e serviço, e tenhamos todos um abençoado 2019!

A Deus toda a glória!

Por Denise de Assis Neves da Silva
Ministra de Música da IB Pq Capuava (Santo André)

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 12).