Batistas SP 08 JAN 2020 ÀS 17H05

Saúde física, emocional e espiritual é foco de pastores

Em retiro, Ordem aborda tema "Pastores que vencem"

Por CBESP

Tradicional nesta época do ano, os ministros batistas estão reunidos desde segunda-feira (6) no Acampamento Batista em Sumaré onde participam do 78º Retiro da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - Seção São Paulo (OPBB-SP) até amanhã (9).

Presidente da OPBB-SP, pastor Marcos Peres deu uma palavra de ânimo e encorajamento aos colegas na primeira edição de 2020 da Revista Batistas SP (BSP). No texto, pastor Marcos fala um pouco sobre o tema do encontro ("Pastores que vencem") e os assuntos que estão sendo tratados pelos pastores Hilquias da Anunciação Paim e Laurindo Marcolino da Silva. As exposições são transmitidas simultaneamente pelo portal Água Viva Produções e estão à venda pela empresa.

Faça o download da Batistas SP 18 aqui

A capa da BSP 18 aborda empreendedorismo cristão e a vida moral e ética como diferencial na disputa profissional. A revista é a publicação oficial da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) e tem circulação bimestral. Clique aqui e tenha acesso a essa e a edições anteriores.

Pastores que vencem*

"Salva-nos Senhor, porque faltam os homens bons;
porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens." (Salmos 12.1)

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - Seção São Paulo (OPBB-SP) estará em seu retiro anual, de 6 a 9 de janeiro de 2020, quando, além dos momentos de comunhão e de rever os amigos e colocar em dia as conversas, refletirá sobre o tema “Pastores que vencem”. 

Pastores participam de momento inspirativo (Divulgação)

Sabemos da importância de apoiar os pastores do nosso Estado, para atender suas necessidades espirituais, emocionais, físicas, intelectuais e culturais.  

Neste encontro, nosso desejo é de tratar enfermidades (diabetes, doenças hormonais, pressão arterial, doenças graves); tratar das crises (meia idade, finanças, família, igreja, existencial); tratar da insuficiência (relacionamentos, capacitação, cooperação, amizades, reconhecimento, descanso, exercícios físicos, investimentos, visão do futuro); tratar das falhas ministeriais (desaprovações, erros no planejamento, altas expectativas); e ainda tratar das deficiências espirituais (pouca visão de eternidade, pouca oração e falta de vida devocional). Talvez você, meu amigo, se enquadre em alguma dessas situações ou até pode ajudar os que se encontram em alguma delas.  

Desde já, interceda por esse encontro e pelo novo ano que se inicia. Muitos são os desafios que nos cercam, e, com certeza, juntos somos mais fortes, e com Nosso Deus no comando, as vitórias serão inevitáveis.

Não tenho dúvidas de que, com o tratamento dos temas citados, cooperaremos com cada colega de ministério e também com nossa denominação no avanço de uma administração firme e segura, bem como na unidade do nosso povo que, na diversidade, tem procurado viver de modo digno para agradar nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo. 

Ministros atentos às exposições dos preletores (Divulgação)

Deus nos abençoe nesta caminhada e que, unidos no Senhor e na força do Seu Poder, possamos ver nossa denominação crescer de modo sadio na Palavra, na comunhão e nas ações para alcançar todo nosso querido Estado de São Paulo para Jesus! 

Um abraço de seu presidente e de toda Diretoria, e um feliz 2020 na presença de Jesus! 

Sabendo que, 

"Estou plenamente certo que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia do Cristo Jesus" (Filipenses 1.6).

E ainda, 

"Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma" (III João 2). 

Marcos Antonio Peres
Pastor e presidente da OPBB-SP

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano IV / Edição 18).