Assembleia CBESP 13 JUL 2019 ÀS 14H55

Sábado tem encontro das organizações pela manhã

Reuniões fazem parte da agenda da 111ª Assembleia

Por Chico Junior

O período da manhã deste sábado (13) na 111ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), em Bauru, teve encontros das organizações batistas ligadas à convenção estadual.

As reuniões aconteceram na Igreja Batista do Estoril, Colégio Batista Brasileiro-Bauru, Primeira Igreja Batista de Bauru e Escola Professor Christino Cabral. Em geral, as sessões matinais foram inspirativas e antecederam as eleições das respectivas lideranças, programadas para esta tarde. A posse de eleitos e eleitas acontecerá no culto solene, marcado para as 18h. A solenidade noturna no templo da IB Estoril encerra a 111ª Assembleia CBESP. A entrada é livre.

Na mesma Estoril, a União Feminina Missionária Batista do Estado de São Paulo (UFMBESP) ouviu a preleção da presidente, Maristela Massacesi. Ela destacou a importância da submissão da mulher para viver ao Reino de Deus. Houve também um grande coral feminino, que entoou alguns cânticos de louvor ao Senhor.

Também na Igreja Batista do Estoril, o salão verde acolheu jovens que participaram do encontro da Juventude Batista (JUBESP). Eles se reuniram para louvar a Cristo. A reflexão bíblica foi feita pelo pastor Emanuel Uchôa, ministro da Primeira Igreja Batista de Mauá, na Grande São Paulo. Na ocasião, foi apresentado também o plano plurianual da organização para os próximos quatro anos (2019-2022). 

Maristela levou mensagem às mulheres (Olavo Franzin/CBESP)

Já no salão nobre do Colégio Batista, a secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) realizou sessão inspirativa. A diretoria da organização de ministros foi renovada no encontro da quarta-feira (10)

A Escola Estadual Christino Cabral acolheu a reunião da Ordem dos Diáconos (ODBESP) e União Masculina Missionária (UMMBESP). A preleção ficou a cargo do pastor Flávio Franco, presidente da Associação Batista do Centro do Estado de São Paulo (ABCESP) e titular da Igreja Batista Aliança, em Bauru. Ele ministrou a respeito da liderança do homem batista.

Por fim, os músicos batistas (AMBESP) esteve na PIB Bauru. Lá, a mensagem tratou de pensar em ensinar o Reino de Deus através da música. A ministra Marlene Rangel, do Rio de Janeiro, aplicou dinâmicas para coro e teatro. Também do Rio, o regente do grande coro, Vagner Araujo trouxe um repertório contemporâneo e atual. O coral vai se apresentar no culto desta noite.

Acompanhe mais informações da 111ª Assembleia pelo site da CBESP. Siga também os perfis oficiais da Convenção Batistas no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Twitter para saber das novidades. Use a hashtag #assembleiacbesp2019 em suas postagens.

Pela manhã, na primeira sessão da UFMBESP, mensageiras compuseram coral e se louvaram a Cristo na IB do Estoril (Olavo Franzin/CBESP)

(Com texto de Bruno Gomes, integrante da comunicação da Igreja Batista do Estoril)