Multiplique 12 JUL 2018 ÀS 18H10

Plenária aborda discipulado da igreja em pequeno grupo

Pr. Tunala diz que PGM é Igreja de Cristo espalhada

Por Chico Junior

ATUALIZADO EM 13/07/2018, ÀS 16H24

Pastor Márcio Tunala enfatizou que PGM é a igreja dispersa realizando a obra de Cristo pelo município no dia a dia (Chico Junior/CBESP)

Realizada na manhã desta quinta-feira, 12, a Plenária II do Congresso Estadual Multiplique teve ministração do pastor Márcio Tunala, ministro da rede de Pequenos Grupos Multiplicadores (PGM) da Igreja Batista do Bacacheri (PR). O culto também foi transmitido pelas redes sociais e pela Rádio Trans Mundial. Nesta noite haverá a Noite de Missões.

A preleção deu continuidade ao Congresso Estadual Multiplique, que acontece durante a 110ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo. As mensagens expõem os princípios da Igreja Multiplicadora. Desde a abertura solene da Assembleia da CBESP ontem, o encontro anual dos batistas do estado paulista ocorre na Igreja do Paraíso, no município de São José do Rio Preto. A programação termina sábado (15).

Oficina explorou visão multiplicadora (Rubem Lota/CBESP)

A música mais uma vez esteve a cargo dos ministros da Associação dos Músicos Batistas (AMBESP). A celebração matutina foi seguida da Oficina Multiplique, que contou com a facilitação dos pastores Márcio Tunala, Fabrício Freitas, Flávio Lucius e William Salgado. Pastor William abriu o congresso na terça-feira (10).

Na programação de amanhã (13), os quatro preletores participarão de um painel explicativo que vai abrir para perguntas e respostas do plenário sobre a visão multiplicadora, que contempla oração, evangelização discipuladora, formação de líderes, e exercício da compaixão e da graça.

Os conteúdos da mensagem e das oficinas se somam às palavras da solenidades tanto do Multiplique SP 2018 quanto da Assembleia CBESP. No culto da noite de ontem, pastor Gilson Breder abordou o valor do relacionamento entre seguidores de Jesus no discipulado e no pastoreio da igreja. 

Ordem se reunirá em novo endereço no sábado (Divulgação)

Pela manhã desta quarta (11), União das Esposas dos Pastores (UEPBESP) e secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) se reuniram na Primeira Igreja Batista do Rio Preto.

As esposas dos pastores se reuniram no salão multiuso da PIB Rio Preto e foram ministradas por Dione Pereira de Vasconcelos, atua na área de aconselhamento e pequenos grupos na Igreja Batista da Liberdade, localizada na capital paulista. UEPBESP só elegerá novas líderes no próximo ano na Assembleia da CBESP.

Já os pastores ouviram mensagem do pastor Guilherme Gimenez, titular da Igreja Batista Betel, que fica na Capital. Houve informe também do novo local da reunião de sábado (14) da OPPB-SP. O encontro pastoral será na Igreja Remanescente na Graça, que fica no Avenida Monte Aprazível, 3.847, no bairro de Eldorado. O programa está mantido sem alterações. Na tarde de ontem ainda, a Ordem elegeu nova Diretoria. A Presidência ficou com o pastor Genivaldo Andrade. A liderança será empossada juntamente com os eleitos das outras organizações batistas neste sábado à noite.

A programação desse encontro anual dos batistas do estado paulista em Rio Preto tem transmissão simultânea pela página da CBESP no Facebook e pelo canal da Convenção no YouTube. Nas suas postagens e nos compartilhamentos pelas suas redes sociais, use a hashtag #MultipliqueSP2018#AssembleiaCBESP.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista