Eventos 11 JUL 2018 ÀS 22H27

Culto solene dá início oficial à 110ª Assembleia da CBESP

Preleção de Breder destaca relacionamento discipular

Por Chico Junior
Culto agregou mais de 500 participantes (Chico Junior/CBESP)

Aconteceu agora há pouco a abertura da 110ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) na Igreja do Paraíso, no município de São José do Rio Preto. O encontro anual batista vai até sábado (15).

O culto solene teve a participação musical da Associação dos Músicos Batistas (AMBESP) e a preleção do pastor Gilson Breder, ministro da Primeira Igreja Batista de Campo Grande (MS). A celebração ajuntou cerca de 500 mensageiros e contou com a presença de autoridades.

Pastor Gilson destacou a importância do relacionamento discipulador. "O discipular é evangelizar e fazer com que as pessoas cresçam junto comigo", disse ao destacar e reforçar os princípios da visão de Igreja Multiplicadora, fundamento das atividades também do Congresso Estadual Multiplique, que teve início ontem (10) e é realizado junto com a Assembleia da CBESP.

Dinâmica mostrou importância de trabalho conjunto da igreja

Breder usou bexigas para destacar a necessidade de o líder, em especial o pastor, dividir a tarefa de cuidar das pessoas. A concentração prejudica o cuidado e acarreta em sobrecarga, apontou o preletor.

Os princípios multiplicadores são oração,
evangelização discipuladora, formação de líderes,
e exercício da compaixão e da graça

Durante manhã e tarde de hoje (11) na Primeira Igreja Batista do Rio Preto, houve reunião da secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) e da União das Esposas dos Pastores (UEPBESP). Por questão estatutária, a renovação de líderes na UEPBESP será realizada apenas na Assembleia de 2019, que será realizada em Bauru. 

Para nova Diretoria da OPBB-SP, os ministros elegeram como presidente o pastor Genivaldo Andrade, que vai tomar posse junto com os demais eleitos no culto solene no sábado 15. O quadro eleito da liderança da Ordem ficou composto da seguinte forma:

1º vice-presidente: pastor Marcos Peres
2º vice-presidente: pastor Sebastião de Oliveira Neto
3º vice-presidente: pastor Cleverson Pereira do Valle
1º secretário: pastor Régis Claro
2º secretário: pastor Anderson de Lima Barros
3º secretário: pastor Israel Moreira de Azevedo

A programação desse encontro anual dos batistas do estado paulista em Rio Preto tem transmissão simultânea pela página da CBESP no Facebook e pelo canal da Convenção no YouTube. Nas suas postagens e nos compartilhamentos pelas suas redes sociais, use a hashtag #MultipliqueSP2018#AssembleiaCBESP.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista