Missões 07 JUN 2017 ÀS 11H09

Um grande privilégio

Promotor de Missões leva o convite do amor de Deus

Por Rosilene Marvulli

Há algo no coração do promotor de Missões de suma importância e que o faz pulsar com mais intensidade: o amor por Cristo e pelas almas pelas quais Ele deu a vida.

Trabalha incansavelmente para que vidas sejam abençoadas, salvas e o nome de Cristo glorificado. Seu esforço constante é conscientizar e encorajar cada crente em Jesus Cristo quanto ao cumprimento de responsabilidade na Proclamação do Evangelho a todas as nações (Mt 28.18-20, Mc 16.15,16 e 20, Lc 24.46-48, Jo 17.6-9 e 20.19-21).

Ama o que Jesus ama e seu engajamento é para que haja cada vez mais cooperadores e intercessores em Sua Obra, de todas as idades, estimulando-os para que disponham suas vidas, tempo, recursos, dons e talentos no cumprimento do Ide.

Gratuito, material para promover Missões está disponível para download

Em seu trabalho, há motivos para desanimar, há obstáculos, na forma de grandes desafios, resistência a mudanças e aparentes derrotas. Mas não desiste, pois sabe que o Senhor o chamou para esta missão. Coloca-se na dependência de Deus, sabedor de que é Ele quem o capacita, que nunca o abandonará e que o ajudará a realizar seu trabalho.

Visionário, busca a visão e projeto de Deus para sua vida e para a Igreja. Com espírito de servo, é capaz de administrar a obra do Senhor com humildade e sabedoria.

União - Unidade é essencial para a tarefa (Reprodução/CBESP)

Seu trabalho pode ser comparado à missão de Neemias, que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém. Com amor, integridade, determinação, liderou a reconstrução da cidade de Davi e, em 52 dias levantou os muros, entre obstáculos, como falta de recursos, desânimo do povo e constantes ataques do inimigo de Judá.

Querido promotor, nos dias atuais há muito a ser reconstruído na humanidade, que está em calamidade espiritual, material e moral. Os desafios são grandes e Deus conta com você para levar cura, restauração e libertação a muitas vidas.

Haverá momentos que seu trabalho poderá lhe parecer sacrificial e solitário, mas Deus é contigo! Nunca o deixará sozinho e sempre levantará cooperadores para cumprirmos os Seus planos.

Continue avançando, em submissão e oração ao Senhor, se esforçando, mobilizando sua igreja, ajudando-a a crescer espiritualmente e a ter a compreensão do papel relevante que possuem, levando pessoas a Cristo.

Rosilene Marvulli
Ministério de Missões e Evangelismo da PIB Ourinhos

 

*Reproduzido da Revista de Missões SP 2017 (Edição 39).