Assista defesa a favor da vida e contra aborto no STF

Compartilhar
Lourenço participou de audiência no STF (Arquivo CBESP)

Criada a partir do gameta feminino e masculino, a nova célula gerada é um ser humano. Essa declaração foi o centro da argumentação do especialista em Bioética e diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo (FTBSP), Lourenço Stelio Rega, na audiência pública que discutiu sobre razões para legalizar ou não aborto para gestações até a 12ª semana.

‘Temos que considerar a possibilidade
de progresso de uma pessoa que não pediu para nascer’

Lourenço esteve na consulta pública realizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, segunda-feira (6), como representante da Convenção Batista Brasileira (CBB). O encontro foi teve início na sexta (3) e contou com preletores (especialistas e ativistas sociais) favoráveis e contrários à descriminalização do aborto. O tema será discutido pelos ministros do STF em breve.

Durante 20 minutos, professor Lourenço explanou o tema e o avaliou a partir do ponto de vista biológico. Em um dos momentos, ele afirmou que a fecundação dá origem a um outro ser. “Os dois gametas dos genitores formam uma nova entidade biológica, iniciando o surgimento de um ser-outro, diferente do ser-gestante”, disse. Por meio de diversos exemplos e embasamentos científicos, o diretor da Teológica mostrou que um embrião humano é uma pessoa, e que, por isso, merece também o direito de viver.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson