Batistas SP 16 AGO 2018 ÀS 16H19

Pastor se emociona ao falar de módulo do Projeto Josué

Genilson disse que foi início de um "sonho esperado"

Por CBESP

Em sua 9ª edição, a Revista Batistas SP traz um artigo do ex-presidente do Conselho de Educação Teológica e Ministerial (CETM) da CBESP, pastor Genilson Vaz. No artigo, ele relata como foi participar do primeiro módulo do Projeto Josué.

Titular da Primeira Igreja Batista de Ribeirão Preto, pastor Genilson contou que se emocionou ao presenciar a elaboração do encontro de capacitação de pastores indicados para o programa.

O projeto busca atender as necessidades de pastores de pequenas igrejas batistas, abordando assuntos contemporâneos e outros, como a visão da Igreja Multiplicadora, tema fundamento do Multiplique, realizado durante a 110ª Assembleia CBESP.

O primeiro módulo aconteceu no Acampamento Batista em Sumaré, entre 5 e 7 de junho. Pastor Genilson escreveu também também para a 7ª edição da Batistas SP, falando sobre confiança e os prazeres da vida cristã. 

O conteúdo completo da revista está disponível gratuitamente para download. Faça o seu cadastro e receba sem custo a edição impressa no endereço que preferir. O 2º módulo do Projeto Josué será entre 18 e 21/9. Nos próximos dias será aberta inscrição para pastores-ouvintes.

Além do sonho*

Após meses de preparação, oração e divulgação, teve início o tão sonhado e esperado “Projeto Josué”, um sonho nascido no coração da liderança da CBESP, mas que agora pertence aos batistas de todo o Estado. Esse projeto nasceu num momento especial da nossa denominação, pois supre algumas áreas fundamentais para a expansão missionária entre nós. 

Pastor Genilson foi um dos preletores (Chico Junior/CBESP)

Participar da celebração de lançamento em Sumaré foi emocionante, ao ver presentes a liderança da Convenção, pregadores comprometidos com suas igrejas, mas sobretudo, ver pastores que foram desafiados a ingressar neste módulo. Após presenciar isso, três lições preciosas dominaram meu coração:

- Juntos Somos Mais – Durante muito tempo este nosso slogan foi questionado, pois, na prática, cada um fazia as ações e tarefas apenas de sua área.

- Cooperação como pilar – Mesmo sendo uma característica histórica desde o nascimento da denominação, sabemos que na prática, isto não era bem vivido entre nós. O início do projeto demonstrou que vale a pena a cooperação. Diversas áreas deram as mãos, igrejas se apresentaram, a liderança encarou o desafio. Numa verdadeira lição de seguir todos na mesma direção, o sonho se concretizou. 

- Liderança corajosa – A experiência mostra que nenhum projeto, ideal ou tarefa se realiza se não houver uma liderança que aceite e direcione. E o JOSUÉ se concretizou pela capacidade, humildade e convicção, por parte da liderança, de que seria algo que daria certo. Diretoria, líderes das diversas áreas, e, sobretudo, o empenho da equipe que faz o dia a dia da CBESP foram peças-chave para o sonho se concretizar. 

Louvo ao Senhor por tudo o que o Projeto Josué vem trazer, crendo que grandes coisas Deus ainda fará. 

*Por Genilson Vaz
Pastor da PIB de Ribeirão Preto e ex-presidente do Conselho de Educação Teológica e Ministerial (CETM)

Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano II / Edição 9).

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista