A macrorregião de Ribeirão Preto está na região nordeste do Estado e é formada por 71 municípios. Atuam aqui duas associações: a Nordeste Paulista, com 34 igrejas e 13 congregações (48 pastores e um obreiro), e a de Bebedouro e Adjacências, com 15 igrejas e sete congregações (23 pastores e três obreiros), totalizando 49 igrejas e 20 congregações, (71 pastores e quatro obreiros).
No ano de 2015, visitamos 90% dos pastores e igrejas dessa macrorregião (e alguns por mais de uma vez), para um tempo de oração e de incentivo, além de fornecer auxílio nas várias necessidades dos mesmos.
Destaco as reuniões das associações e de pastores, nas quais tive a oportunidade de levar informações da CBESP, bem como transmitir uma palavra de encorajamento às igrejas e seus líderes.
Nas celebrações de aniversários ou organização de novas igrejas ou ordenação de novos obreiros, nossa presença, representando a CBESP, é sempre destacada pelos dirigentes, o que muito nos honra.
A relevância e eficácia do Projeto Eis-Me Aqui é constatada pelos testemunhos de pastores e membros das igrejas assistidas, como ouvimos da Igreja Batista da Paz, em Barrinha, entre outros.
Motivos de oração
Sendo esta macrorregião formada por 71 municípios, dos quais 34 não têm a presença batista, devemos orar para:
1. Entrar nos municípios onde ainda não temos a presença batista.
2. Capacitar e enviar obreiros aos novos campos.
3. Levantar mantenedores aos novos campos.
4. Levantar intercessores para nosso Estado.
Uma palavra de gratidão
Tem sido uma honra servir às 49 igrejas e 20 congregações batistas da macrorregião de Ribeirão Preto através do Projeto Eis-me Aqui da CBESP. Estar com os pastores e igrejas partilhando de suas experiências tem sido um aprendizado. Louvo a Deus pela oportunidade de servir e agradeço à CBESP por me dar o privilégio de fazer parte desse time. Fazer parte de algo que faz a diferença na vida das pessoas é uma grande bênção.
Testemunho
Experiências marcantes no ano de 2015: participar de mediações entre pastores e igrejas em situação de conflito. Em uma delas, a presença da CBESP, na pessoa de seu missionário itinerante bem como do diretor executivo, foi fundamental para a resolução do conflito.
Outro destaque está no fato de algumas igrejas voltarem a participar das atividades promovidas pelas associações bem como do Plano Cooperativo, isso pelo fato de serem assistidas tanto pelas associações como pela CBESP, mas, acima de tudo, por entenderem a importância do princípio da cooperação.
Missionário Itinerante Marcelo Rateiro
Macrorregião Ribeirão Preto