De promotor para promotor

Compartilhar

Ser promotor de Missões é uma grande responsabilidade e um grande privilégio concedido pelo Senhor.

Assim poderíamos descrever o promotor de Missões:

– Há algo em seu coração de suma importância e que o faz pulsar com mais intensidade: o amor por Cristo e pelas almas pelas quais Ele deu a vida.

– Trabalha incansavelmente para que vidas sejam abençoadas, salvas e o nome de Cristo glorificado.

– Seu esforço constante é conscientizar e encorajar cada crente em Jesus Cristo quanto ao cumprimento de responsabilidade na proclamação do Evangelho a todas as nações. (Mt 28.18-20, Mc 16.15,16 e 20, Lc 24.46-48, Jo 17.6-9 e 20.19-21).

– Ama o que Jesus ama e seu engajamento é para que haja cada vez mais cooperadores e intercessores em Sua obra, de todas as idades, estimulando-os para que disponham suas vidas, tempo, recursos, dons e talentos no cumprimento do Ide.

– Em seu trabalho, pode encontrar motivos para desanimar, obstáculos, na forma de grandes desafios, resistência a mudanças e aparentes derrotas. Mas não desiste, pois sabe que o Senhor o chamou para essa missão. Coloca-se na dependência de Deus, sabedor que é Ele quem o capacita, que nunca o abandonará e que o ajudará a realizar seu trabalho.

– Visionário, busca a visão e projeto de Deus para sua vida e igreja.

– Com Espírito de servo, é capaz de administrar a obra do Senhor com humildade e sabedoria.

Seu trabalho pode ser comparado à missão de Neemias. Neemias foi copeiro do rei Artaxerxes e governador de Jerusalém. Liderou a reconstrução da cidade de Davi, que passou mais de um século debaixo de escombros. Em 52 dias, levantou os muros, entre obstáculos, como falta de recursos, desânimo do povo e constantes ataques do inimigo.

Eis algus pontos da liderança de Neemias:

– Demonstrava um grande amor e identificação com as necessidades do povo.

– Era um homem de oração (Ne 1.4; 1.6; 1.11; 2.4; 4.9).

– Era um líder submisso a Deus.

– Não se deixava levar por vaidades pessoais e era um homem de integridade.

– Tinha motivos para desanimar diante dos obstáculos, mas, diante das lutas, demonstrava coragem, amor à obra do Senhor e comprometimento.

O amor, a integridade, a determinação e o trabalho desse grande líder podem ser comparados ao de promotor de Missões.

Querido promotor, nos dias atuais, há muito a ser reconstruído na humanidade que está em calamidade espiritual, material e moral. Os desafios são grandes e Deus conta com pessoas como você para levar cura, restauração e libertação a muitas vidas.

Haverá momentos em que seu trabalho poderá lhe parecer sacrificial e solitário, mas não esmoreça! Deus é contigo! Nunca o deixará sozinho e sempre levantará cooperadores para cumprirmos os Seus planos. Continue avançando, em submissão e oração ao Senhor.

Continue se esforçando, mobilizando sua igreja, ajudando-a a crescer espiritualmente e a ter a compreensão do papel relevante que tem, quanto às tantas pessoas que carecem de Cristo. Buscando sempre ter um coração ensinável, desafie e seja desafiado a realizar grandes feitos para Deus.

William Carey, o pai das Missões modernas, enquanto realizava uma obra brilhante na Índia, disse: “Faça grandes coisas para Deus e espere grandes coisas de Deus”. O que ele queria dizer era que nós deveríamos continuar trabalhando com toda dedicação, transformando essa semeadura em uma grande colheita. 

Deus aumentará os resultados de todo o seu esforço! Continue avançando, multiplicando discípulos, sendo um agente transformador para que sua igreja seja missionária e multiplicadora, sendo bênção à sua comunidade e ao mundo.

Que o Espírito Santo de Deus lhe oriente, capacite e que, através de sua dedicação à obra do Senhor, você seja usado cada vez mais para proclamação do evangelho de Cristo a todas as nações.

Deus abençoe abundantemente sua vida!

Rosilene Marvulli

Ministério de Missões e Evangelismo

Primeira Igreja Batista em Ourinhos

 

 

Acompanhe

Publicações relacionadas

Movimento de Oração

  Essa pequena sigla tornou-se muito conhecida e usada em nosso vocabulário nos últimos tempos.  É o famoso Global Positioning System ou, em português, Sistema

Testemunho da Cristolândia

  Poucas são as vezes que testemunhamos sobre as maravilhas e milagres que Deus realiza em nossas vidas. Até agora não consegui entender por que

Noite de Missões

No dia 14 de julho, aconteceu a Noite de Missões, dentro da programação da Semana Batista. O momento musical ficou por conta do M.M. Weley,

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson