Noite de Missões

Compartilhar

No dia 14 de julho, aconteceu a Noite de Missões, dentro da programação da Semana Batista. O momento musical ficou por conta do M.M. Weley, da IB Ebenezer. As Juntas de Missões Nacionais e de Missões Mundiais trouxeram os desafios para o Brasil e para o mundo, enquanto Missões Estaduais apresentou muitos dos projetos para nosso Estado.

As macrorregiões do Estado foram apresentadas pelo Pr. Marcelo Rateiro, que explicou aos convencionais, de forma clara e objetiva, quais os objetivos, propostas e desafios dos missionários itinerantes, um importante trabalho, que vem sendo feito com o intuito de aproximar as igrejas da convenção, e mais: auxiliar as que ainda não são filiadas a fazerem seus cadastros.

Em um bate-papo descontraído, a gerente de Missões Harumi Gianastácio, o Pr. Zé Libério, da Toca dos Estudantes, e o Pr. Marcio Biazzi, da PIB São José do Rio Preto, falaram sobre a Campanha de Missões e os desafios missionários. 

No momento intitulado “Histórias que o campo conta”, as missionárias Lídia e Laíde apresentaram uma pequena esquete, com algumas irmãs vestidas com a tradicional roupa de presidiária, relatando um pouco das experiências vividas dentro dos presídios paulistas, onde atuam. 

Outro destaque foi o Pr. Diego, que durante cinco anos trabalhou entre comunidades rastafári. Atualmente, o missionário também faz parte da equipe pastoral da IB em Vila Euro, onde é pastor de jovens e adolescentes, além de coordenar o projeto de plantação de uma igreja alternativa, a Ras Shalom, visando alcançar rastas urbanos, simpatizantes e uma juventude pós-moderna, que busca espiritualidade, mas é avessa à religião e a templos religiosos convencionais.

Também foi apresentado o projeto de Plantação de Igrejas, pelo Pr. Leonel Carvalho, importante trabalho desenvolvido pela CBESP, tendo em vista o grande número de municípios paulistas sem a presença batista. 

Pr. Zé Libério falou sobre as duas igrejas de estudantes: a Toca Comunidade Cristã – TCC, no Butantã, ao lado da USP, na capital, e a Comunidade do Estudante Universitário – CEU, ao lado da UNICAMP, em Campinas. Contou também sobre as Tardes Universitárias, que reúnem estudantes, em igrejas de várias cidades, para bater um papo, e sobre a plantação de igrejas de estudantes fora do país, como as já organizadas na Argentina e na Itália, entre outras iniciativas.   

Encerrando a noite de Missões, o Pr. Adilson Ferreira dos Santos, novo diretor executivo da CBESP, trouxe uma reflexão em Atos 11.19-26.

Agradecimento: Edna

Acompanhe

Publicações relacionadas

Movimento de Oração

  Essa pequena sigla tornou-se muito conhecida e usada em nosso vocabulário nos últimos tempos.  É o famoso Global Positioning System ou, em português, Sistema

Testemunho da Cristolândia

  Poucas são as vezes que testemunhamos sobre as maravilhas e milagres que Deus realiza em nossas vidas. Até agora não consegui entender por que

Capelania Hospitalar é tema de livro

O Pr. Nino Ribeiro, capelão hospitalar, acaba de lançar o livro “Capelania Hospitalar – A Misericórdia em Ação”. Com um prefácio e apresentação de profissionais

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson