Missão Batista em Libras de São José do Rio Preto

Compartilhar

Dois mil e quinze foi um ano de grandes desafios para a Missão Batista em Libras de Rio Preto, pois foi um ano em que os surdos começaram a fazer as visitas, estudos bíblicos e até mesmo discipulados sozinhos, com vistas ao crescimento espiritual necessário para eles. Começamos com algumas lutas, mas sempre acreditando que Deus pode mudar a história e a realidade de nossa igreja.

No começo do nosso trabalho, fizemos uma árvore de EVA, com mãozinhas, e cada nome que os surdos lembravam, escreviam nessa árvore. Sempre estamos orando por esses nomes, sabendo que Deus, em Seu tempo, irá dar o crescimento e a resposta.

Foi também um ano de treinamentos, pois tivemos o privilégio de participar dos treinamentos do CEFLAL – Centro de Formação para Líderes da América Latina – através da CBE – Coalizão Brasileira de Esportes, que sempre foi feito para ouvintes.

Foi realizado o 1º CEFLAL LIBRAS (do mundo), em Belém, sendo que o Fernando Reis, membro surdo da Missão em Libras e com chamado para ser missionário,  foi o primeiro surdo da região sudeste a fazer esse treinamento. Eu também pude participar, como facilitadora, colocando, assim, em prática tudo que aprendemos.

Quero compartilhar o testemunho de dois surdos.

Antônio é um surdo por quem sempre orávamos, bem como por sua família.  Eles não frequentavam a igreja, até que, um dia, ele me pediu para comemorar o seu aniversário lá.  Falei que sim e que iríamos fazer uma grande festa (que, na verdade, foi um culto de agradecimento a Deus).

Decoramos a igreja e compramos uma Bíblia para dar de presente a ele.  Hoje, ele frequenta a igreja, com sua esposa e dois filhos.

Outro testemunho que quero destacar é o caso de um menino surdo, que não tem família e vive em uma “Casa Lar”. Ele tem nove anos de idade e está na fila de adoção.

Consegui “apadrinhamento” na Justiça e, todo mês, ele fica comigo por alguns dias. Juntos, vamos à igreja, onde ele tem contato com a comunidade surda. Mas o mais importante é que ele está aprendendo a Palavra de Deus, a semente está sendo plantada nessa pequena vida que é tão especial para Deus.

Com o crescimento da igreja, precisamos mudar para um salão maior e contamos com o apoio do Pr. Marcio Biazzi, da igreja-mãe do nosso ministério, PIB Região Norte de Rio Preto. 

Assim estamos vivendo os sonhos de Deus para nossa igreja e toda a comunidade surda, crendo na Palavra de Deus: “Você está plantando, outros regarão, mas só Deus pode dar o crescimento” –  I Co 3.6.

Missionária Rosana Dogani

Missão Batista em Libras de Rio Preto

Filial PIB Região Norte de Rio Preto

Acompanhe

Publicações relacionadas

Movimento de Oração

  Essa pequena sigla tornou-se muito conhecida e usada em nosso vocabulário nos últimos tempos.  É o famoso Global Positioning System ou, em português, Sistema

Testemunho da Cristolândia

  Poucas são as vezes que testemunhamos sobre as maravilhas e milagres que Deus realiza em nossas vidas. Até agora não consegui entender por que

Noite de Missões

No dia 14 de julho, aconteceu a Noite de Missões, dentro da programação da Semana Batista. O momento musical ficou por conta do M.M. Weley,

Capelania Hospitalar é tema de livro

O Pr. Nino Ribeiro, capelão hospitalar, acaba de lançar o livro “Capelania Hospitalar – A Misericórdia em Ação”. Com um prefácio e apresentação de profissionais

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson