Projeto Eis-me Aqui

Compartilhar

A macrorregião de Ribeirão Preto está na região nordeste do Estado e é formada por 71 municípios. Atuam aqui duas associações: a Nordeste Paulista, com 34 igrejas e 13 congregações (48 pastores e um obreiro), e a de Bebedouro e Adjacências, com 15 igrejas e sete congregações (23 pastores e três obreiros), totalizando 49 igrejas e 20 congregações, (71 pastores e quatro obreiros).

No ano de 2015, visitamos 90% dos pastores e igrejas dessa macrorregião (e alguns por mais de uma vez), para um tempo de oração e de incentivo, além de fornecer auxílio nas várias necessidades dos mesmos.

Destaco as reuniões das associações e de pastores, nas quais tive a oportunidade de levar informações da CBESP, bem como transmitir uma palavra de encorajamento às igrejas e seus líderes. 

Nas celebrações de aniversários ou organização de novas igrejas ou ordenação de novos obreiros, nossa presença, representando a CBESP, é sempre destacada pelos dirigentes, o que muito nos honra.

A relevância e eficácia do Projeto Eis-Me Aqui é constatada pelos testemunhos de pastores e membros das igrejas assistidas, como ouvimos da Igreja Batista da Paz, em Barrinha, entre outros. 

Motivos de oração

Sendo esta macrorregião formada por 71 municípios, dos quais 34 não têm a presença batista, devemos orar para:

1. Entrar nos municípios onde ainda não temos a presença batista.

2. Capacitar e enviar obreiros aos novos campos.

3. Levantar mantenedores aos novos campos.

4. Levantar intercessores para nosso Estado.

Uma palavra de gratidão

Tem sido uma honra servir às 49 igrejas e 20 congregações batistas da macrorregião de Ribeirão Preto através do Projeto Eis-me Aqui da CBESP. Estar com os pastores e igrejas partilhando de suas experiências tem sido um aprendizado. Louvo a Deus pela oportunidade de servir e agradeço à CBESP por me dar o privilégio de fazer parte desse time. Fazer parte de algo que faz a diferença na vida das pessoas é uma grande bênção.

Testemunho

Experiências marcantes no ano de 2015: participar de mediações entre pastores e igrejas em situação de conflito. Em uma delas, a presença da CBESP, na pessoa de seu missionário itinerante bem como do diretor executivo, foi fundamental para a resolução do conflito. 

Outro destaque está no fato de algumas igrejas voltarem a participar das atividades promovidas pelas associações bem como do Plano Cooperativo, isso pelo fato de serem assistidas tanto pelas associações como pela CBESP, mas, acima de tudo, por entenderem a importância do princípio da cooperação.

Missionário Itinerante Marcelo Rateiro

Macrorregião Ribeirão Preto

Acompanhe

Publicações relacionadas

Movimento de Oração

  Essa pequena sigla tornou-se muito conhecida e usada em nosso vocabulário nos últimos tempos.  É o famoso Global Positioning System ou, em português, Sistema

Testemunho da Cristolândia

  Poucas são as vezes que testemunhamos sobre as maravilhas e milagres que Deus realiza em nossas vidas. Até agora não consegui entender por que

Noite de Missões

No dia 14 de julho, aconteceu a Noite de Missões, dentro da programação da Semana Batista. O momento musical ficou por conta do M.M. Weley,

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson