Relato: ‘A importância da CBESP na minha vida’

Compartilhar

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) foi fundada em 16 de dezembro de 1904. Ela tem por finalidade “Ser uma instituição capaz de integrar as igrejas, através da obra cooperativa, servindo-as com excelência e alto nível de satisfação.” A sua missão é “Servir as igrejas viabilizando a cooperação entre elas no cumprimento integral da sua missão.”

Lembro quando meu pai trouxe o secretário executivo da CBESP, na época, pastor Salovi Bernardo, para falar em nossa igreja em Mairiporã. Eu era criança e vibrei com o Projeto de Adensamento (1.000 novas Igrejas em 10 anos). Já naquela época comecei a perceber a importância da CBESP, ela existe para servir às igrejas.

O Plano Cooperativo enviado para a CBESP era investido em projetos de plantação de igrejas e sustento de missionários, nossa igreja em Mairiporã sempre contribuiu, e recebia através de cartas e “O Batista Paulistano” informações do andamento da causa.

Através da CBESP, eu estudei teologia, pois a Faculdade Teológica Batista de São Paulo, instituição em que estudei, pertence a CBESP. Fui missionário da CBESP, de 2002 a 2008, no interior do estado de São Paulo, louvo a Deus pelo investimento da denominação na família missionária.

Mas, quem é a CBESP? A CBESP somos todos nós membros de uma igreja batista. A CBESP não é a Diretoria, não é o diretor executivo, não são os conselheiros, não são os executivos das Áreas, somos todos nós. Por isso, precisamos estar juntos, cooperarmos para o avanço do Reino de Deus em nosso estado de São Paulo.

Quero agradecer a Deus pela unidade dos batistas no estado de São Paulo, louvo a Deus porque, há 113 anos, foi organizada a Convenção Batista do Estado de São Paulo. A CBESP foi, é e continuará sendo importante na minha vida.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal (Mogi das Cruzes)

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson