Livro é alimento espiritual para o sustento da fé cristã

Compartilhar

No segundo domingo de dezembro (10) foi comemorado o Dia da Bíblia. A Palavra de Deus faz toda a diferença na vida daquele que a lê e a coloca em prática.

O autor da carta aos Hebreus no capítulo 4 verso 12 diz: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.

A Bíblia é viva e eficaz, isso significa que ela faz diferença na vida daquele que decide colocar em prática. Ela mostra o caminho e o caminho é Cristo. Não podemos seguir atalhos, precisamos seguir na direção certa.

Jesus certa vez disse que os céus e a terra passariam, mas as suas palavras jamais. Quantos testemunhos temos ouvido de pessoas que tiveram um encontro com Cristo ao ler a Palavra de Deus. O Livro afirma que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Cristo.

A Bíblia não apenas contém, mas ela é a Palavra de Deus.

Foi escrita por mais de 40 autores, em épocas e ocasiões diferentes e ela não se contradiz. As Escrituras têm dois testamentos, um antigo (velho) e um novo, sendo 39 e 27 livros, respectivamente.

A mensagem central da Bíblia é Jesus Cristo, o verso chave é João 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Que possamos memorizar, meditar, estudar e viver a Palavra de Deus em nosso dia a dia. Assim como precisamos de alimento para sustentar nosso corpo físico, é preciso alimentar nossa alma com a Palavra de Deus. Que possamos valorizar sempre a Bíblia, a Palavra de Deus.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal (Mogi das Cruzes)

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório