Coral Cristolândia participa do Concerto da Reforma

Compartilhar

O Coral da Missão Batista Cristolândia de São Paulo participará hoje (2) do Concerto da Reforma, na Sala São Paulo, que fica na Praça Júlio Prestes, 16, na região central da capital. O evento que celebra os 500 anos do protestantismo receberá 130 coristas que fazem parte do projeto para recuperação de dependentes químicos.

Coral conta com 250 vozes (Imagens: Facebook/Cristolândia)

O coral é composto hoje por 250 vozes, só no Estado de São Paulo. Os musicistas são atendidos há pelo menos dois meses pelo projeto, o qual oferece alimentação, higiene, apoio de saúde e emocional, e discipulado diário aos pacientes, que se apresentam voluntariamente ao projeto.

A Cristolândia SP é coordenada pelo casal de missionários Elbio e Adilene Marquez, que foram empossados em junho deste ano. Para o pastor Elbio, a apresentação do coral no espetáculo mostra a importância do conteúdo da Palavra alcançando todas as pessoas, incluindo as mais simples.

“A música é uma excelente ferramenta para fortalecer os ensinamentos recebidos, bem como, repetir e confirmar a decisão de seguir a Jesus, declarar vitória em nome Dele, recordar o que Deus fez por cada um deles e ainda dar testemunho público de Cristo como salvador”, disse o coordenador.

Em São Paulo, o ministério dispõe de 7 unidades diferentes

Para o pastor, ao traduzir a Bíblia para o Alemão, Martinho Lutero sonhava que todas as pessoas teriam acesso às Escrituras, recebendo a Cristo por meio da graça e da . “A história destes homens e mulheres mudou porque alguns, no passado, tiveram o valor de marcar a diferença por Cristo.”

‘Os alunos da Cristolândia são provas vivas de que valeu a pena o esforço de Lutero’. Pastor Elbio Marquez

A Cristolândia de São Paulo atende hoje em sete unidades diferentes, estando presente nas regiões de Piratinga, Guarulhos, Santana, Indaiatuba, Nazaré Paulista, Presidente Prudente e Campos Elísios.

Clique nos links para mais informações sobre o Concerto da Reforma e também sobre a Reforma Protestante, ou sobre a Missão Cristolândia no Estado. O espetáculo de hoje será transmitido ao vivo pelo site da CBESP e através da página no Facebook, e também pela Rádio Trans Mundial.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson