Poucas são as vezes que testemunhamos sobre as maravilhas e milagres que Deus realiza em nossas vidas. Até agora não consegui entender por que optamos por manter silêncio. Nesta oportunidade, cabe-me contar sobre os momentos inesquecíveis que, pela graça e misericórdia do Senhor nosso Deus, tive o privilégio de viver.
Exatamente no dia 12 de janeiro de 2016, levei até o Hospital do Ipiranga um jovem de 30 anos de idade, chamado Júlio Cesar Ferreira. O mesmo padecia de uma neoplasia muito agressiva que, em apenas 37 dias, tomou dimensões extraordinárias.
Tudo começou com a formação de um minúsculo nódulo, que se alojou no testículo direito e alcançou um quilo e duzentos gramas de peso. Houve por parte da equipe médica que o atendeu muito empenho, dedicação, amor e carinho. Eram médicos muito jovens, talvez alguns deles residentes, ainda.
Poucas são as vezes que podemos ver em um hospital público um morador de rua e dependente químico, sem possuir sequer um documento de identificação, em situação de interno na Cristolândia, como portador de câncer maligno.
Os dias são maus e a inversão de valores está estabelecida. Não obstante, podemos ver que ainda o bem se sobrepõe ao mal, e os bons profissionais existem e, quando chamados são a prestar os seus serviços, comparecem às suas atividades, têm total embasamento e amor, tenacidade, compromisso e dedicação. E assim foi com o corpo médico do Hospital Ipiranga, no nono andar, equipe de Urologia chefiada pelo Dr. Victor Gedardi, assistido pela jovem Dra. Jéssica Portela, Dr. Samuel Moura e equipe.
Cabe destacar que três equipes de médicos cirurgiões da especialidade de cirurgia trataram de Júlio Cesar e o curioso é que o adotaram como se fosse o irmão carnal de todos eles. Quebraram paradigmas e até a burocracia do hospital foi ultrapassada. Em apenas cinco dias, foram realizados todos os exames, foi feita a cirurgia e o sucesso foi total: o câncer foi totalmente erradicado e o estado de saúde de Júlio Cesar é ótimo.
O Senhor nosso Deus uma vez mais honrou. Glórias a Ele! Júlio Cesar está na condição de interno na unidade de Itaquaquecetuba e ali desempenha as funções de auxiliar de cozinheiro.
Nossos agradecimentos a Deus e à maravilhosa equipe de médicos do nono andar do Hospital Ipiranga, da Avenida Nazaré número 28, Bairro Monumento, Ipiranga –São Paulo.
Alfredo Noda
Missionário evangelista voluntário
Cristolândia São Paulo
Jo 15.12