Vida digna para cristãos exige permanência na fé

Compartilhar

Batalhar juntos pela fé evangélica*

Quando criança, me recordo dos cultos ao ar livre. A igreja dirigia-se até uma praça pública e levava um caixote, microfone com caixa de som e um violão. Um grupo convidava as pessoas para participar (assistir a) o culto.

A igreja cantava com entusiasmo, o pastor pregava com muita convicção, e, após a pregação, era feito o apelo. Dezenas de pessoas iam a frente confessando Jesus como Senhor de sua vida.

O trabalho de ar livre não é mais uma prática de muitas igrejas em nossos dias, sei que foi importante para aquela ocasião, hoje, a igreja tem evangelizado de diversas maneiras, como distribuição de folhetos, filme “Jesus”, evangelismo pessoal, pequenos grupos nos lares.

O que nós não podemos deixar é de batalhar pela fé evangélica, isto é, fazer o nosso papel como cristão juntos.

Paulo escrevendo para os irmãos filipenses no capítulo 1 verso 27 diz assim: “Vivei acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica.”

É necessário vivermos de modo digno do evangelho de Cristo, as pessoas sem Cristo só irão dar atenção ao evangelho se ver coerência entre o falar e o agir.

Muitas vezes ficamos questionando: por que será que as pessoas não vem a Cristo? O que está acontecendo? Qual metodologia podemos aplicar para ver resultados? Creio que todas essas questões não são corretas. Devemos perguntar para nós mesmos: será que estamos vivendo de modo digno do evangelho de Cristo?

A pergunta acima leva-nos a pensarmos na unidade do corpo de Cristo, viver de modo digno é viver de forma unida. Jesus explica que quando seu povo estiver unido o mundo crerá. Precisamos viver o evangelho de Cristo em nossos dias, batalhar juntos pela fé evangélica só será possível quando nós estivermos praticando este evangelho.

Pensemos em todas as implicações do batalhar juntos pela fé evangélica, que possamos viver sempre até a volta de Cristo este evangelho.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal (Mogi das Cruzes)

 

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson