Uso santo da internet marca reflexão jovem em revista

Compartilhar

A Juventude Batista do Estado de São Paulo (Jubesp) trouxe na edição janeiro-fevereiro da Revista Batistas SP (BSP) uma reflexão sobre a escolha pessoal diante das possibilidades abertas pela vida digital proporcionada pela internet. O texto foi construído em colaboração e conta com a redação do diretor executivo da Jubesp, Nícholas Bié. 

Outros conteúdos da BSP18 já foram publicados, como o que abordou os 50 anos da Rádio Trans Mundial (RTM), o texto com dicas de livros para ler nas férias e outro sobre doação de sangue e plaquetas, os artigos do presidente da CBESP e do diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM-CBESP), e outros elaborados pelas organizações batistas do estado paulista. A reportagem principal fala da perspectiva profissional e de empreendedorismo cristãos. Todas as edições da BSP estão disponíveis gratuitamente para download aqui.

Dois caminhos, uma escolha*

Vivemos na época do desempenho, likes, seguidores, sucesso e resultados, medidos por views ou pessoas nas programações. Nisso, o risco de abdicarmos do Evangelho pela aventura do espetáculo e promoções de eventos. A vida cristã é no mundo real, no compartilhar da vida, “olho no olho”, ao redor da mesa, ao partilharmos o pão. 

Juventude sinalizou opção de uso à tecnologia (Canva)

A tecnologia precisa ser usada, é aliada. Mas precisa ser contextualizada, com bom diálogo e cultura adequados; aproveitar o que há de bom, sem que tome o lugar de Deus em nossas intenções. 

O evangelho não chegou somente por palavras, mas pelo Espírito Santo, pela fé. Fazer frente ao que nos afasta do Espírito é o discernimento necessário para irmos à melhor direção. É Ele que convence a abrirmos coração e mente à verdadeira forma que quer retrabalhar, através de nós. 

Esse pode ser o caminho do anonimato, no qual o objetivo é alcançar o view do Deus que nos vê e recompensa com Sua presença, em Seu tempo. Quando compreendermos esse tesouro, nossos corações estarão em Deus, e os resultados, no tempo correto, serão compreendidos como devem ser. 

Nícholas Bié
Diretor Executivo da JUBESP
Colaboradores: João Haroldo Bertrand, pastor auxiliar na IB Liberdade, e Murilo Nascimento, seminarista na IB em Vila Diva, ambas igrejas da Capital.

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano IV / Edição 18).

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson