Uma igreja relevante mostra obediência e compaixão

Compartilhar

Uma igreja relevante faz o que Jesus pediu

A palavra de Deus diz que devemos obedecer. Aliás, obedecer é melhor do que sacrificar. O que é que Jesus pediu? A palavra de Deus é clara em Mateus 28.19-20, onde temos registrado a Grande Comissão, que nos diz para fazer discípulos.


Igreja relevante é ao mostrar compaixão, diz autor (Canva)

Esse é o papel de uma igreja relevante: fazer discípulos. Uma igreja que leva a sério o que Jesus pediu não inventa outras coisas para fugir da missão. A igreja relevante faz exatamente o que Jesus pediu. Ela tem paixão por Jesus, e é persistente.

Nada serve como obstáculo para a igreja deixar de obedecer a Jesus. Ela procura todos os dias compartilhar o amor de Jesus para as pessoas. O próprio Jesus, quando esteve aqui entre nós, mostrou o que devemos fazer através do seu exemplo, das suas atitudes. Jesus procurava ficar no meio da multidão, lá era o seu público-alvo. Pessoas perdidas que precisavam ouvir dele as verdades eternas.

Gosto dos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), eles apresentam o que Jesus fez na prática. Se você acompanha os evangelhos pode perceber que Jesus curou enfermos, ressuscitou mortos e pregou o Evangelho. Nos capítulos 5, 6 e 7 de Mateus, temos ali registrado o Sermão do Monte, também conhecido como Sermão da Montanha. São conselhos práticos para nosso dia a dia.

Cuidar dos idosos é um ato solidário dos cristãos (Canva)

Jesus teve compaixão das pessoas, ele amava cada uma delas, das crianças aos idosos. Como igreja relevante precisamos fazer o que Jesus fez. Precisamos urgente obedecer a Grande Comissão. Fazer discípulos é a palavra chave, como igreja não temos outra incumbência a não ser essa.

Nada serve como obstáculo
para a igreja deixar de obedecer a Jesus

Outro dia li o livro “A Grande Omissão”, livro esclarecedor que nos leva a pensar no que Jesus pediu. Muitos estão omitindo o Evangelho, não querem proclamar, não querem falar em público. Alguns alegam timidez, outros dão desculpas e não fazem nada para o Reino de Deus.

Uma igreja relevante faz o que Jesus pediu. Não fica muito tempo dentro das quatro paredes, pelo contrário, ela sai às ruas e vivem uma vida de testemunho que impactam outras pessoas. Jesus pediu para amarmos uns aos outros, para fazermos discípulos, para olharmos  para o próximo com o olhar da compaixão. 

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da Igreja Batisa Vila Natal (Mogi das Cruzes) 

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson