UEPBESP faz homenagem a esposa de pastor de 98 anos

Compartilhar

Dona Ruth Alves Flora nasceu em 27 de maio de 1922, em Diamantina (MG). É filha de Anna Motta e Juvenal Alves Pereira. Converteu-se e foi batizada em 1941 pelo pastor Antônio Flora de Oliveira.

Irmã completou 98 anos neste mês de maio (Arquivo familiar)

Casou-se com o pastor Antônio Flora em 2 de abril de 1942, na Primeira Igreja Batista em Corinto, também em Minas Gerais. São seus filhos:  Yone, Ivone, Ivo, Ivete, Iva, Ido, Isnar e Íris. Tem 10 netos e seis bisnetos.

Ao lado do esposo, ela serviu em igrejas como a própria PIB em Corinto e a Igreja Batista de Indiana (SP). Deu apoio à Congregação em Martinópolis e em Boa Vista de Martinópolis, ambas em Presidente Prudente, também à Igreja Batista em Paraguaçú Paulista (SP), Interinato em Anhumas, Varpa, Bandeiras, Campinho e Viradouro, Igreja Batista de Novo Horizonte, Igreja Batista em Jaborandi, Igreja Batista de Barretos. Apoiou ainda as igrejas em Bora, Sapezal e Quatá, e na organização da Igreja Batista em Vila Medeiros (SP).

Ruth Flora é a esposa de pastor
com mais idade em São Paulo 

Com a aposentaria do pastor Flora, o casal se transferiu para a PIB do Brás, onde por anos atuou como professora da Escola Bíblica Dominical. Em 1975, voltaram a pastorear e organizaram a Igreja Batista em Vila Pires, na cidade de Santo André, em 25 de julho de 1976. Ali ficaram até 26 de novembro de 1976, quando o pastor Flora foi chamado por Deus.

Junto ao pastor Flor (cima) e com familiares (Arquivo familiar)

A irmã Ruth mudou-se para Atibaia com sua primogênita, Yone, onde vive até agora com 98 anos de vida bem vividos servindo a Deus e à denominação com amor e esmero.

Vida de trabalho e fidelidade é homenageada
por servir como incentivo e motivação na jornada cristã

A União de Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP) louva a Deus pela vida frutífera e abençoadora de dona Ruth e deseja que Deus lhe conceda mais anos para que, como os 16 heróis da fé descritos em Hebreus 11, ela continue servindo de inspiração a esposas de pastores em seus ministérios, sejam eles iniciais ou veteranos.

União de Esposas homenageou neste texto a mais longeva entre as mulheres de pastores no estado de São Paulo (Divulgação)

* Texto escrito por Ivone Flora Zwerchowski, filha de Ruth Alves Flora, coordenadora das Mulheres Cristãs em Missão da Igreja Batista de Vila Pires, em Santo André , e pela presidente da União de Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP), Rita Odwyer Andrade.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório