Neta de missionários Bagby recebe almoço de gratidão

Compartilhar

Em homenagem ao histórico missionário da família estadunidense, a Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), junto com o Colégio Batista Brasileiro e a Faculdade Teológica Batista de São Paulo (FTBSP), ofereceu ontem almoço de gratidão a Anne Luther Bagby, neta do casal pioneiro, William e Anne Bagby, os quais trouxeram a denominação batista para o Brasil, em 1881.

Anne e o neto foram ainda à Teológica (Fotos: Lourenço Rega)

Em visita especial ao País, ela e seu neto, James, participaram de programação especial realizada durante a 100ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, em Goiânia (GO). Anne conversou brevemente com a reportagem da CBESP – com o domínio do idioma por ter vivido parte da vida em território brasileiro. Aqui, foi batizada pelo pai, o pastor Taylor Bagby, em 1944, aos 11 anos, na Primeira Igreja Batista de Goiânia.

A neta dos Bagby está perto dos 88 anos

Ela comentou sobre o tempo de frequência no ambiente centenário do Colégio, em Perdizes, fundado pelos seus avós. Questionada sobre a expansão do povo batista e da participação denominacional na pregação e no avanço no País, Anne afirmou que se sentia bastante feliz com o que via. “Meus avós também ficariam muito satisfeitos com tudo isso que vemos os batistas brasileiros fazerem”, garantiu.

“Hoje estou vendo que a semente que meus avós plantaram floresceu. Estou contentíssima em ver as bênçãos que Deus tem dado”, disse a neta dos missionários sobre a pequena semente posta à terra no século passado em comparação a marca atual de mais de cerca de 1.500 igrejas apenas no estado paulista.

“Ele [Deus] está operando em vocês hoje”, disse sobre o engajamento missionário dos batistas brasileiros

Ela destacou também a ação contínua do Senhor na área de Missões e encorajou os brasileiros a prosseguir no envio de obreiros a povos não alcançados. “Talentos aqui não faltam. Há muita gente pronta a servir”, considerou ao falar da necessidade de mais batistas de sua outra pátria virem conhecer o que acontece aqui a partir das mãos do Senhor

Diretor executivo do Conselho de Administração e Missões da CBESP (CAM-CBESP), pastor Adilson Santos participou da solenidade e expressou a gratidão de toda a denominação pela família Bagby em responder ao chamamento divino para plantar a semente do Evangelho no Brasil. “Somos gratos aos pioneiros por virem ao nosso País pregarem a Palavra de Deus. E somos também gratos por poder continuar essa obra do Senhor aqui”, declarou.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório