A Organização Toca do Estudante promove na segunda quinzena do próximo mês o “II Toca no Setembro Amarelo”. O encontro vai abordar ações e preleções durante campanha mensal no combate ao suicídio.
“Uma das facetas de nosso trabalho é tratar de temas sensíveis e contemporâneos. E, neste II Toca no Setembro Amarelo, teremos profissionais capacitados e experientes que tratarão das questões propostas para esse dia”, afirmou o Zé Liberio, presidente da organização Toca do Estudante, sobre as presenças de Pedro Muniz, pastor e especialista em treinamento funcional, e de Isabela Teles, psicóloga e parceira da Toca.
Setembro amarelo traz
campanha de combate ao suicídio
Recebido pela Casa Toca, espaço ligado à ONG, o evento acontece no dia 17/9, das 9 às 18h. As inscrições estão abertas e custam R$50, com refeição incluída. As vagas são limitadas. Para se inscrever, basta acessar o link aqui.
A organização pede que os internautas repassem as informações sobre o encontro para jovens a fim de que sejam “disseminadas ao maior número possível de pessoas, redundando em ajuda eficaz à pessoas que sofrem”. “Entendemos que esse tema não é restrito a um mês do ano, haja vista o número cada vez maior de pessoas que tentam tirar a própria vida”, destaca um dos trechos do comunicado enviado nas redes sociais pela Toca.
Na continuação do texto, os organizadores ressaltam ainda que a Toca “abraça essa campanha promovendo ações em saúde mental e atenção psicossocial voltadas para o público universitário com o objetivo de prevenção ao suicídio e valorização da vida, como rodas de conversa, palestras, oficinas e canais de escuta e acolhimento”.
SERVIÇO
O “II Toca no Setembro Amarelo” será realizado no sábado, 17/9, na Casa Toca, que fica na Rua Coronel Camisão, 185, no bairro do Butantã, capital paulista. O encontro vai das 9 às 18h, e custa R$ 50. Valor inclui almoço, café da tarde e materiais de apoio. As vagas são limitadas. Há possibilidade de hospedagem, conforme indicado no formulário (clique aqui).