Plenário aprova atualização de estatuto e regimento interno

Assembleia extraordinária atua para modernização
Compartilhar
Diretoria conduziu trabalhos desde às 9h e até o encerramento no meio da tarde do dia 4/6 (Chico Junior/CBESP)

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) realizou no sábado (4/6) sua assembleia extraordinária para reforma do estatuto e do regimento interno. O encontro convencional aconteceu no salão nobre do Colégio Batista Brasileiro, em Perdizes. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da CBESP, pastor Genilson Vaz, e conduzidos pelo relator da comissão especial, pastor Elias Soares.

A relatoria apontou que as bases para as reformas foram estabelecidas a partir do planejamento estratégico da CBESP (2019-2022), das cartas de intenções – material que traz os passos de adaptações para o cumprimento do planejamento -, da criação da Rede Batista de Educação CBESP, das consequências decorridas da pandemia, e da necessidade de adequações às leis brasileiras.

Ao final dos trabalhos e das participações dos mensageiros, as alterações no estatuto e no regimento interno foram devidamente aprovadas pelo plenário. A Diretoria da CBESP louvou a Deus pelo êxito na agenda e pelo empenho colaborativo dos presentes.

As mudanças abarcam modernizações, como a implantação do modelo de plataformas, conforme proposto pela 111ª Assembleia CBESP, realizada em Bauru, a criação do Conselho Gestor das Plataformas, não sendo mais necessária a continuidade do Conselho de Administração e Missões (CAM). Outra decisão importante foi a mudança de status do Executivo. Pastor Adilson Santos, executivo do CAM, passa agora a ser o diretor executivo da CBESP. Em breve, a CBESP disponibilizará em seu site o estatuto e o regimento atualizados.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson