A Reforma Protestante completa hoje 500 anos como um marco na história cristã e de todo o mundo. No dia 31 de outubro de 1517, o monge Martinho Lutero pregou em frente a igreja de Wittenberg as 95 teses, onde havia os cinco pontos principais desse novo movimento no cristianismo.
As “5 Solas” (“Sola Scriptura”, “Solus Christus”, “Sola Gratia”, “Sola Fide” e “Soli Deo Gloria”) são essenciais e também a essência da teologia protestante. Com esses fatores, e pela tradução das Escrituras para a língua popular, o movimento reformador se propagou da Alemanha para outros países.
Como celebração deste marco, a Associação dos Músicos Batistas do Estado de São Paulo (AMBESP) organiza na quinta (2), o Concerto da Reforma, com apoio da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), ONG Visão Mundial, Embracon, Rádio Trans Mundial (RTM) e Colégio Batista Brasileiro.
O evento contará com apresentações de coro e orquestra, com regência do maestro Roberto Minczuk, além da participação do Coral da Cristolândia e preleção do pastor Fausto Vasconcelos, da IB da Liberdade.
A Convenção transmitirá ao vivo toda a celebração, que acontece na Sala São Paulo, às 19h. Mais informações sobre o espetáculo e sobre a Reforma estão disponíveis no site da CBESP.