Módulo inicial do Projeto Josué terminou ontem (7)

Compartilhar
Liderança batista no Estado esteve reunida no Acampamento de Sumaré na manhã de terça-feira (5) para celebrar pelo início do Projeto Josué

Iniciado na terça-feira (5) com a Celebração de Abertura, o primeiro módulo do Projeto Josué teve seu encerramento ontem (7). O encontro de atualização ministerial dos pastores foi realizado no Acampamento Batista de Sumaré. O grupo de mentores também recebeu capacitação. Mobilizador estratégico da CBESP, o pastor Daniel Seliprandy produziu vídeo a partir de algumas imagens feitas durante os três dias (veja abaixo).

Abertura teve Helio Schwartz, Vagner Vaelatti e Irland Azevedo

O conteúdo abordado nesses dias tratou de temas contemporâneos, técnicas de interpretação bíblica, e bases da Igreja Multiplicadora. No mentoreamento, dois pastores da Primeira Igreja Batista de Atibaia ministraram curso para ajudar a reconhecer a etapa no desenvolvimento pessoal como ministro do Evangelho. Essa ação integra o Programa de Mentoria, cujo grupo acompanhará ao longo dos três anos do projeto os pastores participantes. 

O presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, e o diretor executivo do Conselho de Administração e Missões (CAM-CBESP), pastor Adilson Santos, ressaltaram a importância dessa proposta para os obreiros batistas e o quanto significa para a Convenção.

Ambos agradeceram a todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto, que recebe atenção desde meados de 2017 e contou com promoção em diversas mídias, como a entrevista dada em abril pelo pastor Adilson à Rádio Trans Mundial.

Culto agregou mais de 200 batistas e cerca de 80 participantes

A abertura foi transmitida ao vivo e teve preleções dos pastores Irland Pereira de Azevedo, Vagner Vaelatti e Hélio Schwartz Lima. A condução musical foi feita pelos músicos da Ambesp. Toda a Diretoria da CBESP e a maioria da liderança das organizações batistas no Estado (OPBB-SP, AMBESP, UFMBESP, UMMBESP, JUBESP, UEPBESP, FTBSP, Colégio Batista, Lar Batista, e Recanto dos Avós), junto com pastores, associações regionais, igrejas e membros, participaram desse momento. 

Entre as igrejas apoiadoras da iniciativa, esteve o pastor Emanuel Batista Uchôa, ministro da PIB de Mauá, primeira a adotar o projeto. Junto com os líderes da CBESP e um pastor adotado, pastor Emanuel assinou convênio memorial diante dos mais de 200 batistas que se reuniram na capela do Acampamento de Sumaré.

O Projeto Josué é uma iniciativa da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para auxiliar pequenas igrejas e revitalizar ações missionárias pelo Estado, e faz parte da Campanha de Missões Estaduais 2018. Ele visa a atender as necessidades das menores igrejas e de seus pastores.

A proposta possui quatro frentes. A 1ª, aborda capacitação e auxílio no sustento ministerial para pastores de igrejas pequenas. A 2ª fase prevê revitalização das ações missionárias já realizadas pelo território paulista. Já a 3ª fase levar treinamento específico para cada macrorregião atendida pela CBESP. E, por fim, a 4ª fase visa a chegar com o Evangelho a cidades ainda sem presença batista. As doações podem ser de qualquer valor e feitas diretamente por este link.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório