Terminou na tarde da quarta-feira (17/4) com a exposição sobre “um olhar para a pregação”, trazida pelo pastor Mãnu Mezabarba, o Congresso de Pregadores 2024 da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP). A primeira edição do evento teve como tema a “Pregação para hoje”. O encontro foi realizado no Acampamento Batista “Mary Elizabeth Vaughan”, em Sumaré. A programação começou no dia 15.
Os interessados em expor as Sagradas Escrituras por meio de ferramentas novas e contemporâneas oferecidas através dessa capacitação ministerial somaram um público de mais de 120 pessoas.
Apresentações dos facilitadores estão disponíveis aqui
Pastores, líderes, seminaristas e pregadoras foram os participantes desses três dias no curso de imersão em Sumaré. O Congresso de Pregadores 2024 integrou a agenda do CBESP Total – iniciativa que agrega atividades e capacitação ministerial.
A programação do terceiro dia teve devocional com pastor Gilberto Reis e momento de cânticos com equipe composta por músicos participantes no congresso, que aconteceu em parceria com a seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP). O investimento saiu por apenas R$ 120, com custo subsidiado pela CBESP em razão dos 120 anos celebrado em dezembro deste ano.
Instagram da CBESP traz vídeos (“reels”)
e imagens de momentos da programação
Encontro teve início na noite de segunda, 15, com palavra inspirativa exposta pelo pastor Mãnu Mezabarba a partir de Judas 25. O segundo bloco aconteceu na manhã de terça (16) e foi conduzido pelo pastor Emanuel Uchôa. Ele trouxe o primeiro tema (“um olhar para o texto”) do evento de capacitação.
O período da tarde do mesmo dia recebeu exposição da temática “um olhar para o ouvinte”, com o pastor Segundo Almeida. Ele também trouxe mensagem inspirativa fundamentada em Mateus 11.1-6, com título “No rastro da dúvida e do desânimo”, que levou à contrição e consagração, e fechou a terça.