CETM reforça referência das casas teológicas batistas

Compartilhar

Em continuidade na edição de março-abril da Revista Batistas SP (BSP), o pastor Eli Bento Corrêa, presidente do Conselho de Educação Teológica e Ministerial (CETM), prosseguiu a abordagem sobre as diretrizes do CETM na seção de Educação da Revista Batistas SP (BSP). O artigo falou também do mecanismo de ensino a distância (EAD) como ferramenta para capacitação teológica de vocacionados.

Além desse texto, o site da CBESP publicou outros conteúdos da BSP 13, como as reportagens sobre feminicídio e outros tipos de agressão e violência contra mulheres e sobre ministérios de inclusão a pessoas com Síndrome de Down, e os artigos do presidente da CBESP, do diretor executivo do CAM e do diretor do Colégio Batista. A Revista Batistas SP é o veículo oficial da Convenção e tem periodicidade bimestralmente. Clique aqui e acesse as edições anteriores. Faça também seu cadastro e receba gratuitamente as próximas publicações.

Existência para ter excelência*

Dando continuidade ao que vínhamos falando no número anterior, isto é, sobre o papel do Conselho de Educação Teológica Ministerial (CETM) e suas atribuições: 

Busca por acertar o alvo é parte da excelência (Canva)

Art. 11 parágrafo

V – Promover despertamento vocacional;

VI – Buscar meios para o levantamento de recursos para o sustento da obra de educação teológica;

VII – Contribuir para a formação de uma cultura fundamentada nos princípios éticos-cristãos;

VIII – Servir as comunidades de acordo com os objetivos e propósitos estabelecidos pela CONVENÇÃO e pelo CONSELHO, e de conformidade com a legislação vigente. 

Aí estão os objetivos e a razão de ser do CETM, de acordo com o parágrafo V. Creio que todos nós, membros do Conselho, e de mãos dadas com a seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, podemos nos empenhar para despertar vocacionados em nossas igrejas. 

A Teológica precisa de alunos para obter o equilíbrio financeiro. O meu apelo aos pastores e igrejas é que enviem seus vocacionados para a Teológica; essa é a nossa Casa, falamos a mesma linguagem denominacional, temos a mesma filosofia, curtimos os mesmos sonhos, servimos o mesmo Senhor. 

Ademais desse despertamento, a Teológica está incrementando o famoso EAD, isto é, o Ensino a Distância. Essa é outra meta que pretendemos alcançar neste ano. Entrar nesse campo é entrar já concorrendo com dezenas de outras Faculdades, porém, vamos adiante. 

Esse horizonte é o que nos desafia neste momento, por isso contamos com um diretor em nossa Faculdade à altura para essa implementação.  

Eli Bento Corrêa
Pastor e Presidente do CETM

* Reproduzido a partir da Revista Batistas SP (Ano III / Edição 13). 

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório