A manhã da terça-feira, 16/4, abriu o segundo dia na 1ª edição do Congresso de Pregadores 2024 da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), cujo o tema principal é a “Pregação para hoje”. A saudação na abertura foi dada pelo pastor Joelito Santos, presidente da CBESP, que saudou os participantes presentes na capela do Acampamento Batista “Mary Elizabeth Vaughan”, em Sumaré.
O bloco teve devocional fundamentada a partir de Atos 5.12 com reflexão trazida pelo pastor Elias Soares, vice-presidente da CBESP. Já a primeira exposição do congresso foi conduzida pelo pastor Emanuel Uchôa, que abordou “um olhar para o texto”, para um público atento de mais de 120 pessoas.
Realizado em parceria com a seção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP), o encontro de capacitação ministerial para pregadores e pregadoras teve investimento promocional de apenas R$ 120, com custo subsidiado pela CBESP em comemoração pelos 120 anos celebrado em 2024.
Acesse os conteúdos
do congresso aqui
O congresso teve seu primeiro momento na noite de segunda, 15. O presidente da CBESP, pastor Joelito Santos, agradeceu pelo empenho na participação dos pastores – a maioria abriu mão da folga e de outras atividades para prestigiar esse encontro. Ele os estimulou ainda os líderes a enviarem promotores de Missões para o AME – Acampamento de Missões Estaduais 2024.
Na sequência, houve período de cânticos e momento de intercessão em grupo. A parte musical foi conduzida pelo pastor Serginho Souza. O pastor Mãnu Mezabarba trouxe a palavra inspirativa. A mensagem partiu de uma dinâmica que resultou na “escolha” do texto bíblico de Judas 25.
A continuidade do encontro na tarde de terça e na manhã de quarta traz os pastores Segundo Almeida, cuja temática abarca “um olhar para o ouvinte”, e Manu Mezabarba, que falará sobre “um olhar para a pregação”. O evento é parte da agenda do CBESP Total, que agrega atividades e capacitação ministerial.