Localizada na cidade de Registro, interior paulista, a Igreja Batista da Pedreira recebeu honraria municipal em razão da projeto voltado aos surdos. A Moção de Aplauso foi outorgada pelo Poder Legislativo local como homenagem pública à igreja e à atuação dos voluntários no ministério.
A entrega foi concedida às quatro intérpretes do trabalho com surdos, que atuam voluntariamente nas celebrações, junto com o pastor da IB Pedreira, pastor Darcy Garcia Junior, em cerimônia realizada na Câmara Municipal em 28/11.
O ministério começou na igreja há 8 anos, quando a IB Pedreira abriu espaço para cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras). À época, a então professora, Manuela Renata, iniciou o trabalho. Durante o curso, membros se interessaram em aprender, e a interpretação passou a servir como forma de inclusão nos cultos.
Trabalho desenvolvido pela igreja teve reconhecimento do poder local
Duas intérpretes surgiram a partir da participação no curso. Uma delas é a atual líder do ministério, Maiara Helen, que trabalha com Rudson, que é surdo e ajudava também nas aulas. Os dois se casaram e servem atualmente no ministério.
Desde então, o ministério com surdos se estabeleceu e cresceu na igreja. Hoje a frequência é de pelo menos seis a oito surdos em cada culto. Os surdos receberam Jesus como salvador pessoal durante esse processo.
Na programação anual da igreja, o ministério promove o culto dos surdos todo mês de setembro. Para o ministério, a moção é um reconhecimento também de como Deus pode usar vida das pessoas para que o Evangelho alcance a todos.
(A partir de texto elaborado por Dione Antunes Aguiar)